Incra entrega tanques de leite a associações de produtores rurais de Machadinho do Oeste

0
171

A superintendência do Incra em Rondônia está entregando tanques de resfriamento de leite nos projetos de assentamento Machadinho e Amigos do Campo, em Machadinho do Oeste (RO), nesta quinta-feira (05). A iniciativa tem recurso do programa Terra Sol, administrado pelo órgão, para atender às associações e grupos de assentados no acondicionamento e comercialização do produto.

A entrega será realizada para as associações de produtores rurais dos assentamentos. O investimento é importante na avaliação do gestor do programa, João Gonçalves Batista, porque “além de ser uma exigência da legislação sanitária com alto custo para o pequeno agricultor, vai promover a diminuição das perdas, a melhoria da qualidade do leite e de sua comercialização”.

O Terra Sol é um programa de fomento à agroindustrialização, à comercialização e atividades solidárias nos projetos de assentamentos, podendo apoiar a implantação e reestruturação de agroindústrias, a inserção mercadológica e valorização da produção dos assentados.

Serão entregue sete tanques em aço inox, sendo três de 1.500 litros e quatro de mil litros. Para se candidatar ao recebimento de tanques o grupo ou associação deve estar cadastrado no Sistema de Informações de Projetos de Assentamento (Sipra) ou possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e procurar a equipe de assistência técnica do Incra em seu assentamento.

Ascom – Incra-RO

Facebook Comments