Mauro_Nazif_26_08_16Dados da primeira pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), sobre as eleições de 2016, mostram que 75% da população de Porto Velho reprovam a administração do atual prefeito da capital, Mauro Nazif (PSB).

Os números foram divulgados na quarta-feira (24), com exclusividade, pela TV Rondônia, emissora afiliada da Rede Globo, que contratou a pesquisa. De acordo com o Ibope, Mauro Nazif lidera também o índice de rejeição. Segundo a pesquisa, 62% dos eleitores de Porto Velho afirmam que não votam, de forma alguma, no atual prefeito.

Mauro aparece na pesquisa estimulada – modelo em que o entrevistador cita nomes dos candidatos – com 16% das intenções de votos, empatado tecnicamente com Léo Moraes (PTB). Já na espontânea –onde o eleitor fala, de pronto, em que vai votar- Mauro Nazif tem apenas 8% das intenções de votos. Número que mostra bem a atual realidade política na capital, considerando o desempenho abaixo da expectativa criada por Mauro Nazif durante a campanha de 2012.

A pesquisa mostra que o candidato do PMDB, Williames Pimentel – que nunca disputou nenhum cargo eletivo- aparece com 10% das intenções de votos. Dados questionados pela militância do partido que acredita que seu candidato está melhor posicionado na disputa pela prefeitura de maior cidade de Rondônia.

Pimentel conta com o apoio de lideranças do PMDB. Ele é um dos responsáveis pelo salto de qualidade que a saúde estadual deu nos últimos cinco anos, saindo de um hospital de “guerra”, improvisado ao lado do hospital João Paulo II, para referência no Norte do país em transplantes de rim, captação de fígado e o maior e mais equipado laboratório de diagnóstico de doenças de alta complexidade. O laboratório tem capacidade de realizar três mil exames por hora.

Fonte: Acriticanews
Autor: Acriticanews

Facebook Comments