Homem filmado rendendo jovem negro com arma em estação de metrô é policial civil de SP (vídeo)

0
303

Vídeo de um jovem negro sendo ameaçado gerou revolta, além da PM de “folga” que nada fez

Um vídeo de  um jovem negro sendo ameaçado por um homem armado, enquanto uma policial militar apenas observava a cena, sem intrerceder, viralizou e gerou revolta nas redes. De acordo com apuração do Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou  que o homem filmado apontando a arma na frente de uma estação de metrô de São Paulo, é investigador da Polícia Civil. A reportagem ainda identificou seu nome: Paulo Hyun Bae Kim. O rapaz que aparece no vídeo é acusado pelo homem de ter cometido um furto na região.

Segundo a pasta do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), o policial foi identificado pela delegacia responsável por apurar a ocorrência e a Corregedoria da Polícia Civil foi acionada para investigar a sua conduta. O jovem negro acusado de furto não foi identificado ainda pelas autoridades.

Já a policial militar que afirmou estar de folga e não interveio ao presenciar a cena foi afastada dos serviços operacionais até a conclusão do inquérito policial militar. Pela omissão, ela pode ser presa ou expulsa da PM.

Brasil 247