Guerra de facções: Jovem tem cabeça decapitada em Porto Velho e dez são presos com armas

0
775

Um jovem de 18 foi assassinado a facadas e teve a cabeça decapitada na noite dessa terça-feira (23). O corpo foi encontrado por trás do residencial popular Morador Melhor, bairro Aeroclube, zona Sul de Porto Velho (RO). As informações são do site Hora1Rondonia.

Uma operação conjunta do Patamo do Batalhão de Choque e as Forças Táticas do 5° e 1° Batalhão, prendeu dez pessoas acusadas de envolvimento na morte do jovem, identificado por Rubym Hariel Silva Souza, e fariam parte da facção criminosa Primeiro Comando do Panda (PCP).

Foram presos Jonathan E. M. C., 33 anos, Lucas A. D., 19 anos, Lucas F. P., 25 anos, Robson D. 25 anos, Nilton S. S., 30 anos, Ericlépton S. S., 31 anos, Marco A. S. R., 22 anos, Felipe M. N., 23 anos, Jasmin P. O., 18 anos, Isabel S. S., 27 anos. Foi apreendida ainda uma adolescente de 17 anos.

De acordo com informações obtidas pelas equipes da Polícia, o corpo do jovem foi encontrado com várias perfurações de faca, a cabeça decapitada e os braços amarrados com cadarço.

Durante diligências os policiais localizaram os suspeitos em apartamentos diferentes do residencial. Também foi encontrado drogas, uma pistola calibre .40 e muitas munições do mesmo calibre.

Segundo as informações, os criminosos acreditam que a vítima faz parte do grupo que invadiu o Morar Melhor na noite da última segunda-feira (22), quando vários tiros foram efetuados contra a facção rival.

Ainda de acordo com as informações, a adolescente contou tudo para os policiais e disse que a vítima identificada como sendo Rubym Hariel Silva Souza, 18 anos é morador do residencial Orgulho do Madeira pertencente a uma facção criminosa predominada como “Comando Vermelho” e teria sido atraído pelos suspeitos para ficar com uma menina. Ele teria pegado um Uber e quando chegou no Morar Melhor foi surpreendido pelos suspeitos, que o levaram para o matagal e lá a adolescente foi forçada a filmar no momento da execução.

A perícia foi acionada e após o término, o corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal e a Polícia Civil acompanhou a PM na prisão dos envolvidos na morte do jovem, que foram levados para a Central de Flagrantes, onde foi feito o registro da ocorrência de Homicídio.