GUAJARÁ-MIRIM ELEGE PREFEITO AMANHÃ APOSTANDO EM MUDANÇAS

0
793
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-upOs 28 mil eleitores de Guajará-Mirim voltam às urnas neste domingo para escolher novamente o prefeito e vice-prefeito da cidade. A nova eleição no município rondoniense foi necessária porque o candidato mais votado em outubro de 2016 teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral por causa da lei da ficha limpa. Antônio Bento, do PMDB, foi condenado em 2014 por falsificação de documento.
Apenas dois candidatos disputam a prefeitura de Guajará. Cícero Alves de Noronha Filho (DEM) e Davino Gomes Serrath (PMN) pela coligação “Guajará para o Povo”, e Sérgio Roberto Bouez da Silva (PSB) e Antônio Nogueira Neto (PDT) pela coligação “Ação e Trabalho”.
Bouez conta com o apoio da máquina administrativa do município e do Estado, mas Noronha,  empresário atualmente suplente de deputado estadual, e presidente da FACER no Estado de Rondônia, tem apoio do povo, segundo algumas pesquisas. 
Noronha disse que a Pérola do Mamoré precisa ressurgir no cenário estadual como uma cidade próspera, industrial, produtora, geradora de empregos, turística, para isso conclama a união de toda sociedade organizada, toda classe política nas esferas municipal, estadual e federal para juntos dar um novo rumo para Guajará-Mirim.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, pessoas andando e atividades ao ar livreDurante toda a campanha que se encerrou ontem, Noronha  ouviu a população em todos os bairros, os comerciantes, donas de casas, jovens, autônomos, trabalhadores de todas as classes sociais da zona urbana e rural, e agradeceu a boa aceitação do seu nome como postulante a concorrer às eleições para sucessão do atual prefeito tampão, Sérgio Boez. Uma pesquisa divulgada recentemente dando o candidato governista na frente, foi realizada por um instituto suspeito. “A melhor pesquisa é a do povo e ele está com Noronha”, disse um eleitor ao Mais RO.
 
Fonte: Mais RO com informações do Portal Guajará.