Grupo de Sid Orleans decide apoiar Israel Trindade

0
502

PORTO VELHO- Reunida e após muitos debates, a Articulação Rondônia, grupo do PT da capital que tinha Sid Orleans candidato ao Diretório Municipal, decidiu por unanimidade apoiar Israel Trindade no segundo turno que acontecerá no próximo domingo, 12. Nas eleições do dia 29 de outubro, Israel Trindade obteve 349 votos. Em segundo, o atual presidente, Ramon Cujuí, com 188 votos. Em terceiro, Sid Orleans, com 171 votos.

Caso os votos conferidos à Sid sejam depositados nas urnas para Israel, ele poderá ser eleito com mais de 500 votos.

A Articulação Rondônia da qual faz parte também a ex-senadora Fátima Cleide, ponderou que, apesar das muitas divergências “são elas que alimentarão a garra e a vivacidade do audacioso PT desejado por todos e todas, em Porto Velho. Afinal, os desafios eleitorais de 2024 estão intimamente ligados ao nosso projeto de Brasil, onde Lula é a estrela maior”.

O PT é o único partido brasileiro que realiza eleição direta em seu processo de escolha dos dirigentes em níveis municipais, estaduais e nacional. Podem votar os filiados há mais de um ano que estejam em dia com a contribuição semestral, entre outras exigências. As eleições do segundo turno ocorrerão no domingo, dia 12 de novembro, das 9h às 17h, na sede do partido, situada na Rua Elias Gorayeb, 3327, bairro da Liberdade.

POSIÇÃO DA ARTICULAÇÃO RONDONIA NO SEGUNDO TURNO

1. Primeiramente queremos parabenizar toda a militância que compareceu, no dia 29, para votar e fortalecer a democracia interna do Partido dos Trabalhadores, através de sua livre escolha política. Reconhecemos o grande esforço e agradecemos bastante aos três candidatos a presidência do PT de Porto Velho.A realidade provou, mais uma vez, que não há porque temer a democracia partidária. O PEDEX de 2023 foi um dos mais tranqüilos e participativos já realizados na capital.

2. Nossa chapa “Construindo a Unidade”, cujo candidato era SID ORLEANS, cumpriu seu papel e, em função disso, agradece imensamente a confiança dos militantes que nos honraram com seus votos. Nossos únicos insumos, destacamos, foram a força da militância, a vontade de mudar a apatia atual e a inspiração do trabalho histórico de Fátima Cleide pelo PT-RO.

3. Neste momento, agradecemos ao companheiro Israel (e demais componentes de sua chapa) pelo respeito que teve com nossa militância, em todos os momentos da eleição.
4. Esta eleição municipal mostrou que temos uma militância na periferia que quer ter voz. São àqueles que no dia a dia estão nos bairros mais distantes e distritos de difícil acesso, fazendo a defesa do governo Lula e do PT. Nosso desafio é incorporá-los ao cotidiano partidário, indo até eles ao invés de esperar que venham até nós. O partido tem que considerar as condições sócio-econômicas de nossa militância.

5. Nossa participação na futura direção será, como sempre foi, a de contribuir para um PT maior, mais includente, participativo e, principalmente, empunhando as bandeiras que nos fizeram ser aquilo que somos. Chegou a hora de superarmos o marasmo pelo qual passamos nas últimas gestões

6. Diante disto, manifestamos nosso apoio ao companheiro Israel Trindade- 100. Muitas divergências ainda existem, porém, são elas que alimentarão a garra e a vivacidade do audacioso PT desejado por todos e todas, em Porto Velho.
Afinal, os desafios eleitorais de 2024 estão intimamente ligados ao nosso projeto de Brasil, onde Lula é a estrela maior

7. Diante dos pontos destacados, pedimos, não apenas o importante voto, mas o apoio efetivo na eleição de Israel Trindade para presidente do PT de Porto Velho

Porto Velho, 03/11/2023

ARTICULAÇÃO RONDÔNIA

Israel Trindade vai para o segundo turno em primeiro lugar para o Diretório Municipal do PT de Porto Velho