Greve: Trabalhadores não recebem e Porto Velho fica sem transporte público mais uma vez

0
194

Usuários de ônibus de Porto Velho amanheceram com a surpresa de não ter nenhum ônibus nas ruas. Os trabalhadores do transporte coletivo da capital paralisaram as atividades no meio da noite de sexta-feira (10) e neste sábado a população mais uma vez ficou sem transporte urbano. Eles estão sem receber a segunda parcela do 13º, salário de dezembro e vários benefícios.

Em nota, o Sitetuperon, sindicato da categoria, informou que  a greve é por tempo indeterminado. Toda a categoria aderiu ao movimento e nenhum ônibus está circulando.

Várias reuniões foram realizadas com o objetivo de adiar o movimento, mas o impasse continuou. Segundo o presidente do sindicato, Francinei Oliveira, a empresa diz que não tem nem previsão.

A reivindicação é o salário de dezembro que está atrasado, o décimo terceiro, cesta básica, férias e vários outros benefícios que a empresa não vem honrando com o compromisso.

“Não podemos responsabilizar e muito menos penalizar esses trabalhadores pela situação que a empresa diz estar passando. A gente tá aqui à disposição pra voltar aos postos de trabalho, desde que a empresa sane no mínimo o salário do mês de dezembro”, disse Francinei Oliveira

A nova direção do Consórcio Sim alega que não tem recursos e enfrenta também greve na vizinha cidade de Candeias, onde também era responsável pelo transporte coletivo.