Sem público presente, o Campeonato Gaúcho retorna na noite desta quarta-feira (22) com a maior rivalidade do estado. Grêmio e Internacional se enfrentam no estádio Centenário, em Caxias do Sul, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada do segundo turno.  O clássico é o 425º na história dos clubes, mas o primeiro a ser realizado sem a presença de público. O Gauchão ficou quatro meses parado, por conta da pandemia do novo novo coronavírus (covid-19).

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em março, pela Copa Libertadores da América. Se por um lado o placar – empate sem gols – do último encontro é o considerado o menos atrativo no futebol, o número de expulsões chamou atenção. Foram oito no total, sendo quatro para cada lado. No outro confronto deste ano, o Grêmio levou a melhor sobre o Inter no primeiro turno do Estadual. O Tricolor Gaúcho venceu por 1 a 0, na semifinal.

Quem começa jogando?

O técnico do Grêmio Renato Portaluppi deverá começar a partida com o que tem de melhor à disposição.  O único desfalque é o jogador que testou positivo ontem (21) para o novo coronavírus (covid-19), cujo nome não foi revelado pelo clube. Mesmo estando assintomático, o atleta cumpre isolamento social.  A provável escalação será com Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.

Do outro lado, o treinador Eduardo Coudet vai encontrar mais dificuldades para escalar o time inicial. O clube realizou dois exames de covid-19 nos últimos dias. Em 30 de junho, quatro atletas testaram positivo para a doença. Ontem (21), mais um entrou para lista. O Colorado não revelou a identidade dos profissionais infectados e se algum deles já está liberado para atuar. O time colorado devem entrar em campo com Marcelo Lomba; Saravia, Moledo, Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Boschilia e Marcos Guilherme; D’Alessandro e Guerrero

No Grupo A, o Internacional (7 pontos) e Novo Hamburgo (3) estão na zona de classificação para a semifinal. Já no Grupo B, o Grêmio (9) e o Caxias (7) vão conquistando a vaga. De acordo com o regulamento da competição, como o Caxias foi o campeão do primeiro turno, caso ele também conquiste o segundo, não haverá a finalíssima do Campeonato Estadual. O Caxias será considerado o Campeão Gaúcho de 2020.

Fonte: Agência Brasil

Facebook Comments