Graças à Bolsonaro, campanha publicitária do BB é um sucesso

0
389

BRASÍLIA-Ontem (25) o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ),  vetou o mais recente comercial do Banco do Brasil e, por conta disso, demitiu Delano Valentim, diretor de comunicação do banco. O motivo por trás do veto não foi divulgado, mas há boatos de que tenha sido pelo “excesso de diversidade” na propaganda. Vamos falar a verdade, com todo o respeito pelo pessoal que trabalha nas produções, os comerciais do Banco do Brasil não são exatamente um tema que faça a internet ficar ouriçada. Até ontem. O comercial que supostamente contém excessos mostra principalmente modelos jovens, muitos deles negros, com tatuagens, cabelos e roupas moderninhos, dando close. Ou seja, é uma propaganda igual a um monte de outras, daquelas que querem dar uma cara de Lollapalooza pra um assunto chato. E ainda, a voz da locução é de Alcione Alves, a criadora das narrações de rebolado famosa pelo “teile e zaga” no Instagram. Usar uma celebridade de internet para rejuvenescer a imagem de uma marca, cho-can-te. O comercial pode até sair do ar, e muito provavelmente a comunicação do banco vai seguir um rumo bem diferente daqui pra frente, mas até lá muita gente vai ter visto a peça.  Se foi essa a intenção de Bolsonaro, acertou em cheio. É o famoso marketing reverso, quando o cliente é quem vai atrás da propaganda. Show!

https://www.youtube.com/watch?v=mdOdEytVOfA

Teve quem elogiou a produção

 

Fonte: Mais RO com blog Quicando