Governo declara luto oficial de 3 dias por morte de Euro Tourinho, em RO

O governador Marcos Rocha declarou luto oficial de três dias em respeito à morte do jornalista Euro Tourinho. A declaração de luto foi publicada no Diário Oficial do Estado (Diof).

O jornalista morreu na última segunda-feira (25), aos 97 anos, em um hospital de Porto Velho. Ele era um dos jornalistas mais atuantes do Brasil e, no ano passado, ficou ainda mais conhecido depois de abrir um canal no YouTube.

Tourinho foi diretor do extinto Jornal Alto Madeira, que abriu as portas em 1917, em Porto Velho. Ele entrou como repórter e virou diretor anos depois. Assim que voltou para a capital, fez amizade com jornalistas do jornal, que na época integrava o grupo Diários Associados, cujo dono era Assis Chateubriand. Tourinho deixa nove filhos, 34 netos e 27 bisnetos.

O corpo do jornalista foi velado na Loja Maçônica de Porto Velho, durante a terça-feira. O sepultamento ocorreu no fim da tarde no cemitério Santo Antônio.

Abaixo, leia a declaração de luto no Diário Oficial:

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RONDÔNIA, no uso das atribuições que lhe confere o inciso V do artigo 65 da Constituição do Estado e, ainda, nos termos do

Decreto Federal nº 70.274, de 9 de março de 1972,

R E S O L V E :

Declarar luto oficial em todo o Estado de Rondônia, por 3 (três) dias, a partir desta data, em sinal de pesar pelo falecimento do pioneiro e jornalista, o Senhor EURO TOURINHO.

Palácio do Governo do Estado de Rondônia, em 26 de novembro de 2019, 132º da República.

MARCOS JOSÉ ROCHA DOS SANTOS

Governador

Fonte: G1

 

Facebook Comments