Ginásio Poliesportivo é entregue no bairro Esperança da Comunidade após revitalização

Uma animada roda de capoeira marcou a entrega do ginásio Poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho à população do bairro Esperança da Comunidade nesta segunda-feira (23). As instalações foram revitalizadas pela Prefeitura de Porto Velho, a exemplo da reforma dos banheiros, troca do alambrado e reparos na cobertura.

“Desde 2017, por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) procura recuperar todas as suas praças esportivas. Já recuperamos o Ginásio Eduardo Lima Silva, o Poliesportivo do Três Marias, o Poliesportivo do Nacional, o Parque Aquático Vinicius Danin, e graças a Deus, hoje a gente consegue fazer mais essa entrega”, destacou Ivonete Gomes, secretária da Semes.

Ivonete Gomes, secretária da Semes

TALENTOS

Na ocasião, foram realizados os Jogos Infantis da Capoeira, dentro da retomada do projeto Talentos do Futuro. Também foram distribuídos uniformes adquiridos através de emenda da deputada federal Mariana Carvalho, no valor de R$ 300 mil.

“É muito gratificante contribuir com o projeto Talentos do Futuro, depois de um momento tão duro que passamos pela pandemia. Através dos esportes, ajudamos no desenvolvimento das nossas crianças”

Angelina Figueiredo é mãe do pequeno Yago Gabriel, de cinco anos, que participa das aulas de capoeira. Segundo revelou, o momento é de felicidade não só para o filho, mas também para ela. “Como eu notei que o Yago tem um bom desempenho neste tipo de atividade, fiz o cadastro para este esporte”, disse.

Com a entrega do espaço esportivo, retornam também as atividades do projeto Viva Bem, que leva atividades físicas, através de variadas aulas, à população do bairro e do entorno. Para frequentar o espaço, os visitantes verificam a temperatura corporal na entrada do Poliesportivo, devendo usar máscara e apresentar comprovante de vacinação.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

 

Facebook Comments