Ginásio Dudu em Porto Velho ganha reforma completa, equipamentos e fica mais moderno

0
56

A prefeitura de Porto Velho está finalizando os trabalhos de revitalização e modernização do ginásio de esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu), localizado na avenida Jatuarana, zona Sul da cidade. O trabalho que foi determinado pelo prefeito Hildon Chaves é coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), que conta com o apoio da Emdur, Semi, Semdestur e Semusb.

Conforme a secretária Ivonete Gomes (Semes), foi refeita toda pintura interna e externa, o que não acontecia desde 2003, quando o ginásio foi inaugurado; reforma completa dos vestiários, que não eram utilizados havia uma década. Também foram substituídas algumas louças sanitárias, instalados espelhos nos banheiros, substituição do alambrado por redes de proteção e as laterais fechadas com cobogós para evitar a entrada da chuva. “Isso deixou o local mais ventilado e iluminado”, disse.

A obra ainda inclui a reforma das salas de administração, salas de professores, pintura epóxi na quadra (pintura moderna e especial) e reforma do palco, que foi transformado em galeria para homenagear personalidades do esporte local.

E por falar em modernidade, as tabelas de basquete agora estilo NBA, utilizadas em competições internacionais. O mesmo acontece com a marcação da quadra, agora no tamanho máximo oficial. “O Dudu está preparadíssimo para competições de nível internacional a partir de agora. Ele também terá um placar eletrônico de led, que a Semes adquiriu e será instalado pela Emdur”, comemora Ivonete Gomes.

Outros equipamentos

Do lado de fora será instalada uma academia ao ar livre, doada pela vereadora Joelna Hiolder. Haverá também um pergolado, que terá cobertura vegetal, uma quadra para vôlei de areia, campo de futebol de areia na parte de trás e no entorno do ginásio será construída uma calçada.

“Aqui vão funcionar as escolinhas do Programa Talentos do Futuro, nas modalidades de basquete, vôlei e futsal. Vamos fazer uma parceria para colocar Handebol e ainda teremos xadrez e taekwondo. Num primeiro momento, cinco escolinhas vão funcionar durante o dia e a noite vamos liberar para treinos, jogos e competições profissionais”, informou a secretária da Semes.

Trabalho Integrado

A Semes, através da Semdestur, instalou a academia ao ar Livre, construiu o pergolado, está concluindo a quadra de vôlei de areia e vai fazer um campo de futebol de areia. A Semusb está fazendo a limpeza completa e vai pintar a calçada. A Semi fará o calçamento em torno de todo o ginásio e a Emdur fará toda a parte elétrica e vai instalar o placar eletrônico.

A mão de obra é dos servidores da Semes e demais secretarias envolvidas no trabalho integrado, assim como os materiais utilizados. “Tudo foi feito com recursos próprios”, informa.

Fonte: Comdecom

Facebook Comments