Foto: Alexandre Almeida

Foto: Alexandre Almeida
Foto: Alexandre Almeida

O Genus goleou na noite desta terça-feira o Morumbi por 6 a 0, no estádio Aluízio Ferreira, e assumiu a vice-liderança do returno do Campeonato Rondoniense 2016. A partida foi válida pela primeira rodada do segundo turno.

Sem forçar muito o ritmo de jogo, o Genus abriu boa vantagem na primeira etapa. Pemaza, Wellington e Rob marcaram para os donos da casa no primeiro tempo. Já na etapa final foi a vez de Alex, Carlinhos e Guarate fecharem a goleada do Aurigrená.

Com o resultado, o Genus chegou aos dez pontos e assumiu a vice-liderança do returno do Estadual 2016, ficando a dois pontos do Rondoniense. Já o Morumbi é o sexto colocado com seis pontos.

No próximo sábado, o Genus retorna a campo para enfrentar o Ariquemes, no estádio Aluízio Ferreira. Já o Morumbi encara o Real Ariquemes no estádio Gentil Valério.

O Jogo – Em ritmo de treino, o Genus demorou a engrenar na partida, porém aos poucos chegava com perigo à meta do goleiro Erick. Já o Morumbi apostava nas descidas dos laterais para tentar surpreender os donos da casa.

Aos 9 minutos, Júlio César cobrou falta na área, Wellington cabeceou em cima de Luiz Alves e a bola sobrou para Pemaza, que cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, Rob recebeu livre dentro da área e finalizou na rede pelo lado de fora.

O gol estava maduro. E aos 19’, Júlio César cobrou escanteio na área, Pemaza antecipou a zaga e cabeceou a bola para o fundo das redes. Aos 24’, Alex dá uma grande assistência para Wellington, que toca na saída do goleiro Erick. Dois minutos depois, Wellington encontrou Rob livre na área, que teve o trabalho apenas de colocar a bola no fundo das redes.

Aos 33’, Wellington chutou cruzado e Pemaza toca por cima do gol, desperdiçando a chance de ampliar o marcador.

Para a segunda etapa, o Genus voltou a campo mais ligado. Aos 2 minutos, Pemaza sai frente a frente com goleiro e tenta bater no contrapé, mas o goleiro Erick salva com a ponta do pé. Aos 14’, Alex cobrou falta com perfeição e marcou o quarto gol do Aurigrená.

Aos 17’, Alex fez jogada pela direita e tocou no meio da área para Carlinhos, que finalizou forte no canto para fazer o quinto. Já aos 43 minutos Luciano Mourão toca para Guarate, que toca na saída do goleiro para fazer o sexto gol.

Ficha Técnica
Genus 6 x 0 Morumbi
Local:
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Público pagante: 68 pagantes; Renda: R$ 680,00;
Árbitro: Túlio Nells Sobreira;
Assistentes: Reginaldo Alves Melo e Edvan Ferreira;
Gols: Pemaza aos 19’, Wellington aos 24’ e Rob aos 26’ do 1º; Alex aos 14’, Carlinhos aos 17’ e Guarate aos 43’ do 2º;
Genus
Tiago Rocha; Guarate, Luiz Alves, Vitão e Júlio César (Tuti); Jean, Carlinhos (Luciano Mourão), Rob e Alex; Wellington (Gabriel) e Pemaza. Técnico: Claudemir Pontin.
Morumbi
Erick; Belovy (Kleriston), Galdino, Tenório e Daniel; Joel, Maurício, Johny Willyan e Hércules; Thiago e Guga. Técnico: George Willian.

Fonte: Futebol do Norte

Facebook Comments