Futsal e natação encerram atividades do Paralímpico Escolar nesta quarta

0
102


A etapa estadual paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) encerra a programação nesta quarta-feira (14) com partidas de futsal, no Gerivaldão, e provas de natação, no Vera Cruz, ambas competições ocorrem na parte da manhã, em Ji-Paraná. A competição iniciou na sexta-feira (10) e é classificatória ao certame em nível nacional que ocorre em novembro em São Paulo/SP.

Os campeões da bocha adaptada (escola estadual Gonçalves Dias), bocha convencional (Apae) e das provas de pistas no atletismo (Biancão) serão conhecidos no decorrer desta segunda-feira (13). Os paratletas do tênis de mesa e das provas de campo no atletismo foram os primeiros a subir ao pódio, no domingo (12).

“Estou muito otimista e espero repetir a dose em São Paulo”, disse o campeão brasileiro da bocha adaptada Kauan Andrade Almeida, do Centro Educativo Semeando, em Porto Velho.

A etapa Paralímpica Escolar teve a cerimônia de abertura realizada na noite de sexta-feira (10) e reúne em Ji-Paraná representantes de 71 escolas de 21 municípios envolvendo 631 pessoas entre paratletas, técnicos, dirigentes, árbitros e voluntários. O campeão mundial no atletismo Mateus Evangelista participou da cerimônia e acompanhou as competições e entregou medalhas aos campeões no domingo e na segunda-feira.

“É uma grata satisfação motivar os meus conterrâneos a seguirem firmes nesse propósito que é o esporte”, disse o rondoniense Mateus Evangelista, explicando que iniciou no atletismo quando era estudante.

“É com muito orgulho que digo que sou ex-Joer, pois é aqui que a semente é plantada e cultivada”, enfatizou o medalha de ouro no mundial de Londres, em 2017.

Fonte: Secom/Governo de Rondônia

Facebook Comments