Frente Brasil Popular solicitou a Praça das Três Caixas D’água para manifestação contra o Impeachment dia 17

0
508

agolpe

As entidades que compõem a Frente Brasil Popular (FBP) em Rondônia, protocolou na tarde desta terça-feira (12) ofício na Prefeitura Municipal de Porto Velho, solicitando o espaço da Praça das Três Caixas D’água para a realização de uma manifestação popular contra o impeachment, considerado um golpe contra a democracia e um desrespeito à vontade popular expressa pelo voto nas últimas eleições. A intenção é reunir a militância dos movimentos populares e sindicais,  dentre estes, MST, MAB, luta pela moradia, partidos políticos e outros.

A FBP congrega sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos, que tem como objetivo mobilizar a população em defesa da democracia, dos avanços sociais; sendo que atualmente o principal objetivo é barrar o impeachment da presidente Dilma. A decisão de realizar a manifestação na Praças das Três Caixas D’água foi tomada desde o último sábado (09) e já vem sendo divulgada amplamente pelas redes sociais o local da manifestação desde então.

O objetivo é mobilizar um grande contingente de trabalhadores do campo e da cidade além da população em geral. A orientação da coordenação da FBP é para que os manifestantes não aceitem provocações e realizem uma manifestação pacífica e democrática. Segundo Océlio Muniz, um dos coordenadores da Frente, “é um momento histórico e decisivo para o povo brasileiro e os trabalhadores e trabalhadoras precisam participar ativamente desta manifestação”.

Em reunião realizada no final da tarde desta terça-feira (12), na sede do Sindicato dos Bancários em Porto Velho, a organização definiu as estratégias e providências necessárias para assegurar a participação do maior número possível de manifestantes; além da logística e infraestrutura da manifestação

Assessoria da CUT