Frente bate o martelo sobre Vinícius Miguel, mas Nazif ainda pode ser o candidato ao governo de RO

0
552

PORTO VELHO- Embora referendado pelo PT no encontro estadual do partido no último sábado, o nome de Vinícius Miguel (PSB) ao governo de Rondônia pela Frente Democrática está suspenso por enquanto. O deputado federal Mauro Nazif, que preside a sigla, pediu um tempo. A Frente Democrático já havia batido o martelo, indicando os nomes de Vinícius ao governo, Anselmo de Jesus (PT) para vice e Daniel Pereira para o Senado. Tudo caminhava para a ratificação dos pré-candidatos majoritários quando Nazif jogou um balde de água fria nas pretensões do novo filiado ao PSB, Vinícius Miguel que fora candidato ao governo de Rondônia em 2018 pela Rede Sustentabilidade.

A intervenção do deputado federal Mauro Nazif foi devido à iminência da não reeleição dele, porque como o PSB não tem nominata para deputado federal, ele teria que fazer sozinho 100 mil votos. A desistência do ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires  (PSB),  de disputar a uma das oito vagas de deputado federal é uma das causas desse “freio” em Vinícius. Nazif contava com os possíveis 50 mil votos que Pires faria nessas eleições, o que certamente ajudaria a reelegê-lo. Durante a fala dele, Nazif disse que Vinícius Miguel se filiou ao partido para disputar a Câmara Federal ou à Assembleia Legislativa. Para o parlamentar, seria ótimo que Vinícius saísse a deputado federal, já que Jesualdo desistiu.

Diante desse quadro caótico, Nazif poderá desistir da reeleição e pleitear o governo do estado pela Frente Democrática. Daí a razão para que o nome de Vinícius Miguel fique na geladeira por uns dias.

A quatro meses das eleições, a Frente Democrática precisa decidir logo o nome do candidato ao governo de Rondônia.

Quem está definido mesmo, é o ex-governador Daniel Pereira (SDD), como pré-candidato ao Senado Federal. Amanhã, terça, é o último dia dele como superintendente do Sebrae.