O Flamengo já havia revelado a intenção de jogar com um time alternativo o Campeonato Carioca de 2020 e, quinta-feira (26/12/2019), o clube rubro-negro confirmou a ideia ao escolher os 11 jogadores com idade inferior a 20 anos que irão compor o time profissional neste início de temporada.

De acordo com a lista publicada pelo jornal O Dia, os garotos convocados são: Hugo Neneca; Matheus França, Natan, Gustavo e Ramon, Gomes, Luiz Henrique, Richard, Yuri, Wendel e Rodrigo Muniz.

Eles devem ser comandados por Maurício Souza, atual técnico do Flamengo Sub-20, que conquistou em 2019 os títulos Carioca, OPG, Brasileiro e Supercopa do Brasil.

Além dos 11 escolhidos, ele terá ainda à disposição jogadores jovens já pertencentes ao elenco profissional – casos de João Lucas, Rafael Santos, Matheus Dantas, Hugo Moura, Vinicius Souza, Lucas Silva, Pepê e Vítor Gabriel– e reforços como Pedro Rocha e o zagueiro Gustavo Henrique, que ainda não foi anunciado oficialmente por ter contrato com o Santos até dezembro de 2020.

A estreia do Rubro-Negro no Estadual ocorre em 18 de janeiro, data em que os profissionais ainda estarão de férias. O grupo que disputou o Mundial de Clubes pelo Flamengo só retorna às atividades em 22 de janeiro, assim como o técnico Jorge Jesus.

Fonte: Metrópoles

Facebook Comments