Brasilienses lotaram a Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (07/08/2019) para participar do primeiro Festival de Tambaqui da Amazônia, em frente ao Ministério da Agricultura. Durante o evento, sete toneladas de peixe assado na brasa serão distribuídos para a população.

Houve um princípio de confusão, quando pessoas tentaram pegar os pescados dentro de um tanque, mas rapidamente controlada pela Polícia Militar e pelos seguranças no local. Elas se queixaram de que o peixe assado teria acabado.

“Esse evento chama a atenção do brasileiro para a produção desse peixe amazônico, que pode ser produzido em todas as regiões. Temos um potencial muito grande mas áreas rurais do DF e vamos elaborar um projeto para trazer aos nossos produtores rurais e para que, daqui, a gente tenha mais uma oportunidade de renda e trabalho em Brasília. Agradecemos a população que correspondeu forte. Ao ponto de reclamar que faltou peixe”, disse o governador Ibaneis Rocha (MDB), que foi à Esplanada.

Por volta das 11h40, o secretário da Pesca , Jorge Seif Júnior, disse que já tinham sido doados mais 3,5 mil quilos de peixe. “O tambaqui é um patrimônio brasileiro, 100% sustentável. Nós comemos peixes de outros países e não conhecemos os peixes brasileiros. O objetivo do evento é incentivar além do consumo do pescado, também os produtores brasileiros”, ressaltou.

Fonte: Metrópoles
Facebook Comments