Festa do leite de Nova Mamoré pretende bater o próprio recorde de queijo gigante

Produtores rurais de Nova Mamoré iniciaram as articulações para realização da 3ª Festa do Leite do município, e estão mais animados do que nunca, por terem alcançado o primeiro lugar em produção leiteira entre os municípios do Estado.

Desde a primeira edição da festa eles apresentam como atração um queijo gigante, para este ano querem bater o próprio recorde, estabelecido no ano passado com um queijo de 413 quilos, para este ano a meta superar os quinhentos quilos, diz Joselito Santos, o Tamaninho, secretário da Associação dos produtores do distrito de Palmeiras (Asprop), entidade anfitriã da festa.

A festa será na última semana do mês de agosto,dias 28 a 31, e será uma grande oportunidade de negócios tanto para produtores rurais quanto para comerciantes do ramo agropecuário, diz o secretário municipal de agricultura Humberto da Silva Clímaco.

Os festejos começam na quarta 28, com a cavalgada que sairá em desfile por 4Km, da linha 22 até o local da festa na linha 20, onde serão recebidos com a queima do alho.

Para quem não sabe o que é a queima do alho, trata-se do preparo da refeição do tropeiro, pois na chegada será servido um jantar à base de arroz carreteiro, prato conhecido, também, como Maria Isabel. Com essa explicação já se percebe que o clima de festa está garantido até o último dia, com muita comida, shows de forró com a “Banda Mais Toys”, show gospel e julgamento de animais de raças leiteiras, com premiação para os para os proprietários dos animais que alcançarem os primeiros lugares na classificação.

Está previsto na programação para sexta feira dia 30, a recepção festiva da caravana de autoridades que deverá vir da capital, ocasião em que será apresentado o super queijo mussarela, uma vedete da festa, mas que só será cortado para degustação do público no sábado.

A comunidade espera receber além de outras, as presenças ilustres do secretário de agricultura Evandro Padovani, presidente da Emater-RO, Luciano Brandão e Governador Marco Rocha.

Fonte: Secom

Facebook Comments