ESTRADA DE FERRO – Prefeito promove mais uma caminhada pela reativação de parte da EFMM

Na manhã do último sábado (23), o prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, promoveu mais uma caminhada pelos trilhos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, pela reativação do trecho da estrada até a antiga cachoeira de Santo Antônio, hoje hidrelétrica de Santa Antônio. O convite foi estendido para diversos órgãos de preservação do patrimônio, que compareceram para conhecer e entender a necessidade da possível revitalização.

Ao todo, foram quase quilômetros de caminhada. O passeio teve início nos galpões da Estrada de Ferro, na Praça Madeira Mamoré e seguiu pelo Cemitério das Locomotivas, Cemitério da Candelária até a Igreja de Santo Antônio. Durante o passeio participaram da caminhada representantes do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Secretaria de Patrimônio da União, Ministério Público Estadual, Marinha e Justiça Federal.

O prefeito afirmou ser uma “oportunidade de conhecermos melhor todo o complexo até a Igreja. O convite foi estendido para todos os envolvidos na preservação do patrimônio histórico, para que possamos esclarecer in loco eventuais dúvidas”.

Interessado em que a concessão do Complexo da Madeira Mamoré possa passar para a prefeitura por um período mínimo de cinquenta anos, dr Hildon afirmou estar em fase final o acordo com a Santo Antonio Energia para a revitalização do complexo, incluindo o trecho da estrada de ferro.

Durante a visita, o prefeito atendeu inúmeros moradores do bairro Triângulo, que aproveitaram para expor as necessidades do bairro e sugerir providências.

Fonte: Assessoria

Facebook Comments