Porto Velho recebe nesta sexta-feira (06), o espetáculo teatral Einstein, no palco do Teatro Estadual Palácio das Artes. A apresentação em sessão única às 20h, terá a renda totalmente revertida à Associação Pestalozzi de Porto Velho, entidade que assiste crianças e adultos com necessidades especiais, e conta com a parceria do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), da Prefeitura de Porto Velho e outras instituições públicas e privadas.

A gestão municipal entende que além de fomentar a cultura na nossa região, proporcionando opções de lazer para a comunidade, o apoio a ação estimula a participação popular para uma sociedade mais solidária.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 60 (pagamento apenas em dinheiro), podendo ser adquirido na portaria do Teatro ou na sede da Pestalozzi, localizada na Rua Líbero Badaró, 3.429, Costa e Silva. Estudantes pagam o valor referente à meia-entrada, ou seja, R$ 30, sendo preciso apresentar a carteira estudantil.

Participam do projeto os sindicatos que representam os servidores (SindContas e SindControle), a Fundação Estadual Palácio das Artes Rondônia (Funpar), a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia/Serviço Social da Indústria (Fiero/Sesi-RO) e a Pestalozzi.

O espetáculo

O monólogo é interpretado por Carlos Palma e proporcionou ao artista o prêmio Mambembe de melhor ator em 1998, tendo sido apresentado em mais de 350 cidades do país. O texto aborda aspectos éticos e morais a partir de uma reflexão articulada, inteligente e abrangente sobre o que pensava Albert Einstein, famoso físico alemão cuja genialidade e legado renderam à humanidade princípios, como a Teoria da Relatividade, além de um profundo senso de moral e indiferença às convenções, simbolizando assim o novo, o original e o incerto na era moderna.

Texto Renata Beccária | Fotos Divulgação

Facebook Comments