pellNa noite da última quarta-feira (4), a Faculdade Porto/FGV foi palco da palestra “Programação Neurolinguística Aplicada aos Negócios”, ministrada pelo especialista em coach e professor da Fundação Getúlio Vargas, Marco Túlio Rodrigues.

Durante a apresentação o professor fez uma explicação detalhada sobre como saber usar a forma adequada de técnicas de linguagem e persuasão a partir da análise corporal de cada ser humano, especialmente em oportunidades de negócios e contato pessoal.

Marco Túlio explica que cada indivíduo possui características específicas que os define e que com a linguagem corporal  podemos identificar o perfil da pessoa, evitando erros ao  relacionar-se com ela. “A todo momento estamos nos comunicando, a PNL consiste em como conhecer o cérebro do outro, para assim sabermos usar a linguagem adequada ao identificar o perfil”, afirma o especialista.

A palestra contou com explicações demonstrativas a partir da análise feita com uma ouvinte na platéia e ao identificar o seu perfil, o especialista conclui que existem características imediatas que podem ser percebidas a partir do primeiro contato com o indivíduo, seja pela fala, pelo movimento corporal ou ambas em conjunto “O corpo e a mente estão ligados. O cérebro envia sensações que são manifestadas pelas atitudes corporais. Temos os cinco sentidos que atuam como determinantes em indicadores de personalidade”, conclui o palestrante.

Lançamentos

O professor Marco Túlio Rodrigues aproveitou sua palestra para lançar duas novidades para os interessados em Programação Neurolinguística: uma pós-graduação e um curso de extensão pela Faculdade Porto/FGV.

A pós-graduação em “Liderança de alta performance e Coaching” é a primeira em Rondônia. Para o especialista o curso possibilita ao aluno ter duas formações: “são duas áreas em um só curso, muito importante para quem quer desenvolver sua carreira”, afirma.

Marco Túlio ainda acrescenta que está lançando o curso de extensão em coaching. “São poucos dias, mas muito aprendizado e técnicas avançadas para que os participantes já consigam colocarm em prática no dia seguinte”, ressalta.

Os cursos têm previsão para começar em abril. As inscrições estão abertas. Para mais informações: (69) 3211-6032 ou admissao@portovelho.br

Facebook Comments