Escola João Bento da Costa realiza simulado do Enem para alunos dos 1º e 2º anos

jbc-370x208No sábado (12), cerca de 1,5 mil alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual João Bento da Costa, em Porto Velho, participaram de uma preparação ao Exame Nacional do Ensino Médio, o simulado Enem-JBC.

Para o diretor da escola, Chiquinho Lopes, calcular o tempo adequado para fazer as provas, realizar as correções dos testes para identificar os erros e testar o conhecimento dos alunos foram os benefícios oferecidos aos estudantes na realização do simulado.

“Às vezes, o aluno quer iniciar a preparação para o Enem apenas no último ano do Ensino Médio e temos mostrado a importância de que o estudo organizado deve ser iniciado o mais cedo possível, para que o aluno tenha a condição de descobrir, o quanto antes, as suas principais potencialidades e fragilidades”, afirma o diretor.

Chiquinho destacou o esforço dos professores e colaboradores que trabalham na organização e na aplicação do simulado.

Com mais de 300 alunos aprovados em universidades de todo o país no Enem 2013, a João Bento da Costa vem desenvolvendo atividades complementares no sentido de dar mais oportunidades a todos os alunos que procuraram a instituição com intuito de uma preparação qualificada, para o ingresso no ensino superior.

 

Facebook Comments