Entre os internados com Covid-19 em Rondônia, 67,5% não tem ciclo vacinal completo, diz secretário

0
190

Um levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e anunciado pelo secretário, Fernando Máximo, mostrou que 67,5% dos pacientes internados com a Covid-19 são pessoas que não completaram o ciclo vacinal.

Os dados apontaram ainda, que outros 5% não tomaram nenhuma dose da vacina contra o vírus e 27,5% tomaram todas as doses.

Fernando Máximo destaca a importância que a população precisa ter nesse momento crítico.

“Reitero a necessidade de continuarmos utilizando as máscaras, álcool em gel e principalmente completar o esquema vacinal com a primeira, segunda e terceira doses da vacina”.

Na terça-feira (1), Fernando Máximo anunciou que 11 pessoas infectadas pelo Coronavírus estavam aguardando por um leito de UTI, o que obrigou a Sesau montar uma força tarefa para disponibilizar vagas para esses pacientes.

Com a força tarefa, o número de leitos para atender pessoas acometidas pelo coronavírus será ampliado nas unidades hospitalares de Porto Velho.

A ação visa a transferência de 25 pacientes com covid-19 do anexo do Centro de Medicina Tropical (Cemetron) e do Hospital de Campanha (Hcamp) no Centro da cidade, para a nova enfermaria do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP).

Com a ação, o Estado contará com 170 leitos clínicos adultos disponíveis visando prestar assistência médica a pacientes com o vírus.

Por Mais RO