A audiência pública interativa, remota, desta segunda-feira às 10h, da Comissão Temporária interna da Comissão da covid-19, propõe debater as barreiras encontradas para à aquisição de vacinas e as medidas que podem e devem ser tomadas para agilizar a aquisição de imunizantes pelo país, além da cooperação internacional e as possibilidades de auxílio ao Brasil no combate à pandemia.

Já confirmaram presença a presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, Kátia Abreu (PP-TO); o embaixador da Federação Rússia no Brasil, Alexey Labetskiy; o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Otávio; o diretor do departamento de Direitos Humanos e Cidadania do MRE, João Lucas Quental; e o conselheiro coordenador-geral da Agência Brasileira de Cooperação, José Solla.

Aguardando ainda a confirmação para participação no debate estão os embaixadores da China no Brasil, Yang Wanming; dos Estados Unidos, Todd Chapman; da Índia, Shri Suresh Reddy; e o deputado federal e presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG).

O presidente do colegiado, senador Confúcio Moura (MDB-RO), vem recebendo constantes elogios pela condução dos trabalhos. De acordo com o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), Confúcio desempenha seu papel sem paixão, baseado na ciência. “Ele sempre convida as pessoas certas, mantém um clima de alta produtividade, promove encontro de ideias e busca de soluções para que o Brasil possa se sair melhor com relação à pandemia”, afirma.

Facebook Comments