Thiago Tezari tira o crachá da EMDUR: será candidato!

PORTO VELHO- Em primeiro lugar, não há rupturas no clã Gonçalves. Expedito pai não brigou com Expedito Netto. Também não há rupturas na base da administração Hildon Chaves. Pelo menos, não aparentemente. O fato é que Expedito Júnior (PSDB) espera para esta semana a decisão oficial do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), se sairá ou não candidato à reeleição. Resposta que poderá ser dada hoje durante coletiva de imprensa convocada pelo prefeito para falar sobre a licitação do transporte coletivo urbano.

Mas, quem não esperou por esta resposta foi o presidente do PSD, Expedito Netto, que lançou Thiago Tezzari, o “iluminado”,  à sucessão municipal. Reforçamos que Tezzari é da cozinha de Hildon. Há três dias deixou a Gerência de Expansão da EMDUR, da qual foi presidente. De acordo com Tezzari ao Mais RO, não houve nenhum óbice à pré-candidatura dele, muito pelo contrário. O próprio Expedito Júnior disse ao Mais RO que o candidato dele é Hildon Chaves, mas não vê problemas na decisão de Netto indicar Tezzari.

Uma vez que Hildon Chaves vai declarar que não será candidato, outros postulantes da base dele também já anunciaram candidaturas, dentre eles, Lindomar Garçom (Republicanos). O DEM que é da base do prefeito, lançou o advogado Fabrício Jurado. E o PROS lançou o deputado Anderson do Singeperon. O também ex-presidente da EMDUR, Breno Mendes (Avante), embora tenha sido da administração Hildon, faz pré-campanha falando dos maus feitos da prefeitura utilizando como título o bordão “Fiscal do Povo”.

Sobre Expedito Netto


Expedito Júnior (a direita) concedendo entrevista, ao lado do filho, na primeira eleição de Netto a deputado federal (Foto: Gaia Quiquiô/ G1)

Recentemente o deputado federal Expedito Netto (PSD), foi eleito Terceiro Secretário da Câmara Federal. Filho do ex-senador Expedito Júnior, Netto é bacharel em Direito e está no segundo mandato como deputado federal. Entre as principais atribuições do terceiro secretário estão a de conceder licenças médicas para deputados e autorizar previamente o reembolso das despesas com passagens aéreas internacionais. Politicamente, Expedito Netto tem vida própria e há tempo toma as próprias decisões sem o monitoramento do pai. Eleito e reeleito deputado federal, viu seu eleitorado crescer e com isso, a responsabilidade. É um dos mais atuantes e poderá levar Thiago Tezzari ao segundo turno.

Facebook Comments