Embriagada, motorista de Uno bate em Kia Soul e acaba presa em Porto Velho

0
154

Uma mulher de 49 anos foi presa na madrugada de segunda-feira (3) após provocar um acidente de trânsito com danos materiais, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Prefeito Chiquilito Erse, antiga Rio Madeira, em Porto velho.

De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor de um carro modelo Kia Soul seguia pela avenida Rio Madeira, sentido rua Alexandre Guimarães, quando a condutora de um Uno — que trafegava pela avenida Rio de Janeiro sentido bairro — avançou o sinal vermelho e provocou a colisão.

Após a polícia ouvir os envolvidos no acidente, os condutores aceitaram fazer ao teste do bafômetro.

O resultado da motorista do Uno mostrou que ela havia ingerido bebida alcoólica, com 0.97 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O teste não apontou teor alcoólico no outro motorista. Diante dos fatos a motorista do Uno recebeu voz de prisão por embriaguez na direção e foi conduzida à Central de Polícia.

Lei Seca

 

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira.

Os condutores também têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

Com informações do g1