Em visita ao Mercado Central de Porto Velho, Sid Orleans vê as dificuldades dos comerciantes em função da reforma

0
604

Em visita ao Mercado Central de Porto Velho na última segunda feira, o pré-candidato a deputado estadual Sid Orleans pode constatar pessoalmente as dificuldades vivenciadas pelos comerciantes do local e dos consumidores que ali frequentam. Pensada para ser uma agenda de encontros com amigos e conhecidos – como de fato foi – a visita transformou-se em oitiva de reclamações daqueles que têm no Mercado o local para a retirada da renda e do sustento para si e sua família.

Por se tratar de construção antiga, as instalações passam por reformas, iniciadas recentemente. No dia da visita, as obras estavam paralisadas há mais de duas semanas pela empresa. Os banheiros, em reformas, não podem ser usados, nem pelos comerciantes nem pelos visitantes – que dispõem de apenas dois banheiros químicos. Além disso, a caixa d’agua do local está com vazamento na parte superior, o que resulta em possibilidades de contaminação do líquido tão precioso.

Para que a reforma ocorra sem maiores dificuldades, é propósito da prefeitura esvaziar o prédio por um período. No entanto, os comerciantes do local não pretendem paralisar as atividades e resistem em ir para o Cai N’água. Estão propondo que a prefeitura construa um galpão de madeira nas ruas que circundam o próprio Mercado, como fora feito na última reforma, para abrigá-los durante esse período. Com isso, será possível atender aos clientes que têm no Mercado Central o seu local de abastecimento e manter a renda de quem ali trabalha.

Sid Orleans manifestou solidariedade ao pleito e fez um apelo à administração municipal para que sejam atendidos. Além disso, Orleans se comprometeu, caso consiga o mandato, a destinar recursos para melhorias de instalações, reformas e eventuais ampliações para os mercados e feiras públicos municipais do estado de Rondônia.