Em Rondônia é assim: são os partidos que trocam de políticos

0
2982

PORTO VELHO- PPS, PSL E Podemos mudaram de mãos em Rondônia. Em vez de políticos trocarem de partido, são os partidos que estão trocando de políticos. O PPS saiu do grupo familiar de um deputado estadual de Rondônia e voltou para as mãos de Jaime Kalb na semana passada. O PPS está com novidades: muita adesão com a nova turma, inclusive um advogado famoso.

O Podemos, do senador Álvaro Dias, aquele da propina de R$ 5 milhões,  deixou o grupo liderado por Bosco da Federal, que não aceita corrupção. E, recentemente, o PSL saiu das mãos do grupo de Rafael Claros e agora está com o coronel Marcos Rocha e José Armando Bueno, ambos empunhando agora a bandeira de Jair Bolsonaro.

Agora, sobre o destino partidário do governador Confúcio Moura (MDB) é uma incógnita, um segredo de Estado. Nem os assessores mais próximos sabem ou não querem revelar antes do tempo. O fato é que Confúcio vai disputar o Senado e está desconfortável dentro do MDB de Valdir Raupp que vai buscar a reeleição. Na terça-feira tudo pode mudar no cenário político rondoniense.