A exatamente três meses do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alunos do Colégio Tiradentes receberam no último sábado (27), de forma gratuita, projeto Mais Enem realizado pelo Colégio Objetivo em parceria com o movimento Rondônia pela Educação.

“Nossa intenção é levar o conhecimento aos alunos da rede pública, de forma dinâmica e eficiente. Norteando-os no caminho, para que eles possam seguir com seus próprios passos”, relata a assessora pedagógica do Objetivo Mais, Bruna Hernandes.

Aulão-Mais-Enem-no-Colégio-Tiradentes-78-640x427

As aulas foram ministradas no auditório da escola, com as matérias de Biologia, Geografia, Matemática e Redação. Por meio de conteúdos dinâmicos e divertidos, as participações de alunos renderam uma boa dose de conhecimento e de gargalhadas. Tendo ainda como destaque uma das dicas do professor de Matemática, Wendel Ramos, a respeito do Enem. “44 % da prova é Matemática básica.”

O estudante Eduardo Henrique (17 anos) aluno do Ensino Médio, fala do projeto e como se prepara para ingressar no curso de Medicina Veterinária “Sigo uma rotina de estudos em casa e faço o Intensivão Enem do Objetivo Mais. Acho interessante o projeto, pois é um estímulo para alunos que não possuem condições financeiras”, afirma Eduardo.

Aulão-Mais-Enem-no-Colégio-Tiradentes-50

Para Talita Mariana (15 anos), que pretende cursar Direito, a ideia deve prosseguir adiante.“Esse ano farei pela primeira vez o Enem para obter experiência, por isso procuro participar de aulões e estudo em casa. A ideia do projeto é ótima, espero que venham outros”, enfatizou..

Para a orientadora do Colégio Tiradentes, Kátia Jacqueline, a iniciativa é de suma importância. “É uma oportunidade única, os alunos precisam dessa motivação e esses projetos acrescentam ainda mais no conhecimento adquirido em sala de aula”, destaca.

A próxima escola que contará com o Aulão Mais Enem do Colégio Objetivo será a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marcelo Cândia, na qual encerrará a primeira fase do projeto, nas escolas.

Aulão Mais Enem no Porto Velho Shopping

Visando alcançar e beneficiar ainda mais pessoas, o curso preparatório Objetivo Mais realizará, de 05 a 16 de setembro, Aulão gratuito, das 16 às 18 horas, na praça de alimentação Calama do Shopping, abordando as áreas do conhecimento, tais como: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Estrutura Textual e Matemática e suas Tecnologias.

Mais informações pelo telefone (69) 3211-6029 ou pelo email cursopreparatorio@portovelho.br.

Assessoria de Comunicação

Facebook Comments