Eleições 2022: No debate entre os Marcos quem saiu vencedor foi Pimenta de Rondônia

0
284
Os Marcos foram os que mais se confrontaram no ringue

PORTO VELHO- Era para ser um debate, ontem à noite, na Rede TV Rondônia. Mas, foi apenas uma troca de passes entre os candidatos bolsonaristas Marcos Rocha (União Brasil) e Marcos Rogério (PL) que se confrontaram no “ringue” pelo menos três vezes, só perdendo para Pimenta de Rondônia (PSOL-Rede) que até se auto confrontou. Marcos Rogério até que tentou atingir Marcos Rocha, mas esse, bolsonarizado, sempre conseguia se esquivar, deixando perguntas sem respostas, sobretudo sobre saúde. Rocha não respondeu à indagação sobre a construção de um “palácio” para procuradores do Estado, em vez de hospitais.

Pode ser uma imagem de 7 pessoasMarcos Rocha também, ao melhor estilo Bolsonaro, tentou o tempo todo terceirizar os problemas na saúde de Rondônia.

Os candidatos Léo Moraes (Podemos) e Daniel Pereira (Solidariedade) até que tentaram algum protagonismo, mas o formato do debate não permitiu igualdade de confrontos. Por incrível que pareça, quem mais apareceu foi mesmo Pimenta de Rondônia que aproveitou os momentos para pedir votos para Lula.

O indeferido candidato Comendador Valclei (Agir), que, portanto, nem deveria estar no confronto, dos bolsonaristas foi também o único a falar no nome do presidente, mas saiu do debate com o título de o mais folclórico dos candidatos deste pleito.

O preparadíssimo Daniel Pereira, que só perde em raciocínio e apresentação de números para Ciro Gomes (PDT) não teve a chance tão esperada de confrontar o governador Marcos Rocha, que saiu de lá aliviado. Foi atingido apenas pela tangente, de través. Em casa ele deve ter dito para a Luana que se saiu vencedor do debate. Daniel Pereira, porém, saiu do debate com uma certeza e um pensamento: “na próxima eu pego esse mentiroso e defensor de genocida”.

Resumindo, quem deixou de tomar um chopp no Bar Popeye de Ipanema (Rio) para assistir ao debate, perdeu o chopp. No mais, os pontos altos do debate foram as apresentações iniciais e as considerações finais.

Assista AQUI à íntegra do debate e tire suas conclusões.

Mais Rondônia