O Movimento Democrático Brasileiro – MDB realizou nos dias 05, 06 e 07 de março um ciclo de palestras do Seminário Prepara o 15. O evento organizado pelo diretório regional de Rondônia, teve como destaque a organização partidária, Marketing Político e Digital, Legislação Eleitoral e Engenharia de Campanha.

Vários prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes partidários, pretensos candidatos nas eleições 2020 participaram, o evento contou com representantes de 30 municípios.

O Seminário foi realizado em quatro edições, sendo elas nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal.

O presidente do MDB-RO Deputado Federal Lucio Mosquini explicou que a capacitação dos candidatos que irão disputar as eleições municipais 2020 é uma preocupação do partido.

Os palestrantes falaram sobre temas relacionados ao jovem e a força da mulher na política. Para falar as mulheres, o evento apresentou duas palestrantes com muita experiência na política, Prefeita Glaucione (Cacoal), e Prefeita Gislaine Lebrinha (São Francisco do Guaporé).

O advogado Dr. Carlos Eduardo falou sobe direito eleitoral, e apresentou a palestra com o título, “O que pode e o que não pode”.

O Senador da República, e vice-presidente nacional do MDB, Dr. Confúcio Moura deu uma aula sobre a história do MDB no Brasil.

A Participação especial ficou por conta do jornalista, consultor e estrategista digital Fred Perillo, da Agência Nuvem (Brasília). Fred palestrou sobre o poder da mídia digital, redes sociais, e explicou que não há espaço para amadorismo nas eleições.

Os palestrantes interagiram com a plateia tornando o evento mais dinâmico.

O deputado Lucio Mosquini disse que no decorrer do seminário, houve muitas filiações. “O partido saiu na frente, o MDB é o maior partido do Brasil, fomos a legenda que mais elegeu prefeitos em Rondônia nas eleições 2016, e nosso objetivo é repetir o feito em 2020”.

O partido conta a cada dia com mais adeptos, surgem novos nomes e lideranças políticas. “Nossa meta é fazer o maior número de Vereadores, Vices Prefeitos e Prefeitos em outubro”, resume o novo líder do maior partido do Estado.

Fonte: Assessoria

Facebook Comments