A abertura oficial será nesta quinta-feira, no Porto Velho Shopping

Com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, acontece nesta sexta,17, e sábado, 18, a Feira do Estudante de Rondônia. A abertura oficial acontece hoje (quinta-feira), às 19 horas, com a presença do prefeito Hildon Chaves, na estrutura montada no estacionamento Porto Velho Shopping. Com localização estratégica, o evento irá oferecer aos estudantes acesso às oportunidades disponíveis para a formação acadêmica e profissional.

De acordo com o prefeito, o evento é uma oportunidade de incentivar a busca e conhecimentos diversos. “Conclamo àqueles que desejam fazer a diferença no mundo acadêmico e na pretensa vida profissional que se atentem ao cronograma, pois informações relevantes serão apresentadas e, um start poderá ser dado para um futuro promissor”, afirmou Hildon Chaves.

Na programação, o público poderá acompanhar palestras com temas variados, participar de simulados, testes profissionais e de atividades culturais. A expectativa da organização é atingir 30 mil pessoas. A realização é de Júnior Achievement, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Rondônia (Sinepe-RO) e Dboa

Batalha Rap

No sábado, 18, às18h30min, terá a primeira seletiva da Batalha de Rap, coordenada pelo Departamento de Políticas Públicas para a Juventude (DPPJUV), ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). O primeiro lugar será premiado, além de participar da etapa nacional, que ocorrerá em dezembro.

Intercâmbio

A Feira do Estudante é pioneira e dará oportunidades aos jovens de conhecerem a demanda do universo acadêmico. “Entre os temas a serem abordados durante os dois dias estão educação financeira, intercâmbio, mercado de trabalho, ciência, saúde, turismo, empreendedorismo”, destacou o presidente do Sinepe-RO, Augusto Pellucio.

Já Cezar Zoghbi, presidente da Junior Achtivement, disse que a realização do evento é uma estratégia aos jovens estudantes. “Propomos fomentar as atividades educacionais e culturais em Rondônia e em outros estados da federação”.

Mais informações e inscrições pelo site http://www.feiradoestudantero.com.br.

Comdecom

Facebook Comments