“É chegada a hora de o PT enfrentar o fascismo e reconstruir o Brasil”, diz Fátima Cleide

0
154

 

A ex-senadora Fátima Cleide disse, no último final de semana, no interior do Estado de Rondônia, que é chegada a hora de o Partido dos Trabalhadores se organizar para enfrentar “o fascismo, que tentam institucionalizar no país”.

“_ Essa é a hora de enfrentarmos o fascismo e tirá-lo, de vez, do Palácio do Planalto, neste momento, representado por Bolsonaro e seus aliados. Só assim, teremos de volta o Brasil que promoveu dignidade para as pessoas, com oportunidades de acesso aos direitos básicos de saúde, educação, moradia, segurança, lazer e democracia”, afirmou.

As afirmações da ex-senadora se deram em duas ocasiões, quando ela fazia uma breve análise de conjuntura sobre o momento político brasileiro, com ameaças à soberania nacional e à democracia, destacando seus reflexos em Rondônia.

Em Ariquemes, onde esteve no sábado, 11, Fátima Cleide falou na reunião da Direção Regional do PT/RO, sobre a necessidade de o PT, voltar a promover o desenvolvimento social e econômico que o país tanto precisa. Mas, para a ex-senadora, a retomada de um cenário que o país já vivenciou de desenvolvimento econômico, inclusão social, emprego, renda, soberania nacional e democracia – social e política -, só será possível com a eleição de Lula em 2022, para presidir novamente o país e poder “reconstruir o Brasil”, como alertou.

No domingo, 12, em meio a uma rara manhã de chuva, Fatima Cleide participou da confraternização regional do Diretório Municipal de Alta Floresta do Oeste, e reafirmou que a luta para eleger Lula presidente, nas eleições de 2022, é uma questão de vida de milhões de pessoas que estão passando fome, morando nas ruas, sem emprego, empobrecendo a cada dia e sendo contaminadas pelo Covid-19.

Estímulos

Reconhecida como liderança política, Fátima Cleide foi aplaudida, nas duas atividades, e ouviu de vários petistas, agradecimentos por tudo que conseguiu realizar pelo Estado, quando foi senadora da República. Ela encerrou sua visita ao interior de Rondônia, ressaltando a importância de o PT apresentar nomes fortes, nas eleições de 2022, tanto para disputar vagas ao legislativo, como para o governo do Estado. Desta forma, conseguiu injetar uma dose de estímulo em pré-candidatos e pré-candidatas, além de dirigentes petistas da Zona da Mata e na Região Central do Estado.

Assessoria de Imprensa da ex-senadora