Dirigentes do setor produtivo realizam visita de cortesia ao governador Marcos Rocha

0
105

Foi realizada na última terça-feira (21), em Porto Velho, uma visita de cortesia dos dirigentes do setor produtivo ao governador Marcos Rocha, no Palácio Rio Madeira onde, na oportunidade reuniram-se com o governador e seu staff para debaterem assuntos de interesse do setor produtivo e empresarial, com vistas ao desenvolvimento econômico do estado de Rondônia.

Após a visita de cortesia, participaram da 84ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado de          Rondônia (Conder), como convidados do governador de Rondônia, o diretor da Federação das Pequenas Empresas – FEEMPI/RO e do Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias – SIMPI/RO e conselheiro titular do Sebrae, Cícero Alves de Noronha Filho e o diretor-superintendente do Sebrae, Clébio Billiany de Mattos.

A reunião aconteceu com a participação do governador de Rondônia, Marcos Rocha, e de diversas autoridades estaduais. Também esteve presente à reunião, o conselheiro do Conder, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia – FACER e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RO, Marco Cesar Kobayashi.

“A participação do Sebrae, na condição de convidado, traz ainda mais relevância ao colegiado, tendo em vista que é um grande conhecedor das micro e pequenas empresas. O Conder, apesar de não ficar restrito às pequenas empresas, tem uma quantidade significativa que busca incentivos junto ao conselho para acelerarem seus crescimentos”, destacou o conselheiro do Conder, Marco Kobayashi.

Na condição de diretor do Simpi/RO e da Feempi/RO, Cícero Noronha, enalteceu a importância do conselho de desenvolvimento de estado de Rondônia, inclusive para o fortalecimento das micro e pequenas empresas, assim como das micro e pequenas indústrias. “Com as relevantes pautas deliberadas, que contribuem significativamente para a política de geração de emprego e renda do Estado, acredito que no ano de 2024, Rondônia crescerá acima da média dos demais estados da federação e deve-se isso à política de ajuste e governança do governo do estado, com a contribuição do setor produtivo, através das entidades que o representa”, afirmou Noronha.

Por sua vez, o diretor-superintende do Sebrae em Rondônia, Clébio Billiany de Mattos, agradeceu o convite e pontuou algumas ações do Sebrae. “Após uma reunião extremamente importante e produtiva, o governador Marcos Rocha fez uma cortesia convidando de forma pessoal, eu e o senhor Cícero Noronha para participarmos presencialmente da 84ª reunião do Conder. Na ocasião, o governador falou da importância do Sebrae RO junto às micro e pequenas empresas e aos pequenos produtores rurais e, na sequência, o vice-governador e conselheiro do Sebrae RO, Sérgio Gonçalves, após também falar da importância do Sebrae, nos concedeu a palavra. Neste ato, eu agradeci o convite e apresentei algumas ações do Sebrae em Rondônia e confirmei o desejo de fazermos mais parcerias em prol do setor produtivo e das micro e pequenas empresas”, finalizou Clébio.

Fonte: Assessoria