Imagem fantástica: parece caminhões atravessando o rio
Imagem fantástica: parece caminhões atravessando o rio
Imagem fantástica: parece caminhões atravessando o rio

Nunca tivemos uma cheia tão violenta como essa. Alagou Bolívia, Peru e agora, além de isolar o Acre e alagar Rondônia, começa a alagar também o Amazonas. Degelo? Chuvas demais? Mudanças Climáticas?

Essa foto do Rio Madeira mostra a grave situação e a dificuldade dos caminhoneiros na BR-364 para chegaraté o Acre. O governador Tião Viana tem feito o possível, a presidente Dilma acaba de visitar Rondônia e Acre oferecendo ajuda, mas a situação se agravou fortemente e hoje, da Tribuna do Senado, vou cobrar que haja uma mobilização de equipe e pessoal para auxiliar na travessia dos trechos alagados na BR.

Os caminhoneiros precisam de apoio dos órgãos federais. É necessário equipamento e pessoal para fazer a travessia com segurança. Os empresários precisam de linha de crédito emergencial. Hoje, as pranchas providenciadas pelo governo do Acre e empresários para carregar caminhões começam a funcionar. Mas a situação se agrava a cada dia. Especialmente para o consumidor acreano. Vou fazer audiências com autoridades federais e pronunciamento no plenário buscando ajuda.

Jorge Viana

Obs: o nível do rio Madeira já alcançou os 19,19 metros no dia de hoje, 18 de março

Facebook Comments