Desaparecimento do Renan: mãe não fez contato e não acredita que ele esteja bem

0
963

renan1Porto Velho-Renan Costa Azevedo, 24, que está desaparecido desde a manhã de sexta-feira, 6, quando foi à Panificadora Nordeste, da avenida Amazonas, com um primo, Rodrigo Bentes, ainda não fez contato direto com a mãe dele, Édila Paiva da Costa . Segundo amigos, ele teria falado com primos e primas pelo Facebook, que estaria em São Paulo.  Quando teria feito o primeiro contato, disse que estava em Ariquemes. Mas, a a polícia fez o rastreamento e identificou que o aparelho pelo qual ligou constava em Cuiabá. “Logo no início do desaparecimento dele ligaram no celular da mãe dele dizendo ‘mãe eu tô bem, tô em Ariquemes’. Mas,  quando ela quis falar desligaram. Os familiares então, foram até Ariquemes e não encontraram nada. A polícia rastreou o número que era de uma rodoviária de Cuiabá”, disse Marcos Santos à reportagem do +RO.

Antes de desaparecer, Renan estava se preparando para a formatura dele em Administração de Empresas (Unir), que aconteceria no sábado, 7 de fevereiro. Renan estava tão feliz com a formatura que comprou 40 senhas do baile e distribuiu aos familiares e amigos. Ele queria que todos fossem à festa.  No momento em que desapareceu trajava calça  jeans, camiseta cinza e um tênis preto Nike Air. Após tomar café na panificadora, Renan disse ao primo Rodrigo que ia na casa de um amigo e se separaram naquele momento. Quando Renan desapareceu levou apenas um cartão de banco e a CNH, deixando para trás o próprio celular e a carteira com documentos.

Contatos via Facebook

Renan vem fazendo contatos via Facebook com amigos, afirmando que estaria bem e em São Paulo. Ontem ele teria postado: “Podem ficar tranquilos, estou bem. Estou só esfriando a mente”. Amigos contam que ele teria ficado depressivo nos últimos dias. E que antes de desaparecer teria lido um livro e ficara estranho.

Último contato

printrenanNa tarde desta terça, 10, Renan teria entrado em contato mais uma vez, desta vez com uma prima, para qual teria dito que vai ligar para mãe dele hoje à noite pra ela não sair de casa. A prima disse que todos os parentes vão ficar lá com ela pra ouvir se é realmente a voz dele. A mãe dele, dona Édila acha estranho que ele não tenha falado ainda com ela diretamente por telefone. E não acredita que ele esteja bem.

Renan mora no bairro Nova Porto Velho, na avenida Raimundo Cantuaria sub esquina com Nicaragua. Quem souber do paradeiro dele deve informar pelos telefones 069-9222-4672 e 9240-2725 (Rodrigo).