Deputados se reúnem com o presidente da Caerd, que apresenta resumo das ações

0
57
Parlamentares defenderam que a empresa seja revitalizada

Acompanhado do governador Daniel Pereira (PSB) e do deputado estadual Hermínio Coelho (PCdoB), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), se reuniu na manhã desta quarta-feira (11), com o presidente da Companhia de Água e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), José Irineu, na sede da empresa.

Irineu, nomeado recentemente por Pereira, é servidor de carreira da Caerd e assumiu com a missão de retirar a empresa da difícil situação administrativa e financeira que atravessa. O gestor apresentou ao governador e aos deputados um breve resumo de suas ações.

“A Caerd precisa ser revitalizada, fortalecida e reestruturada, para que possa servir ao seu propósito principal, que é garantir água e esgotos tratados. É uma empresa pública muito importante para Rondônia e que, esperamos, viva novos tempos e novos caminhos”, destacou Maurão.

O governador ressaltou que nomeou para o comando da empresa um servidor de carreira. “Confiei esta missão para quem é da casa e conhece os desafios e as alternativas para que a Caerd seja revigorada”.

Hermínio, oriundo do meio sindical, classificou como “positiva” a nomeação de um servidor de carreira para gerir a Caerd. “O servidor conhece a realidade da empresa e sabe que cuidando bem da Caerd, vai estar cuidando de seu patrimônio, de seu emprego e de seu salário. Aqui, manifesto minha posição favorável ao processo de reconstrução da Caerd”, completou Coelho.

Irineu relatou que, apesar de a expectativa ter sido de assumir uma empresa em sérias dificuldades, a situação encontrada foi ainda pior. “O buraco é ainda mais embaixo, como se costuma dizer no dito popular. Mas com a união dos servidores e o apoio de todos, vamos superando essas dificuldades”, afirmou.

Após o encontro, as autoridades participaram de um café da manhã com os servidores da Caerd.

ALE/RO – Eranildo Costa Luna

Foto: Gilmar de Jesus

Facebook Comments