O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Edson Martins (PMDB) requereu Voto de Pesar para os familiares do ex-deputado estadual Francisco Nogueira Filho, que faleceu no último dia 23, em Fortaleza (CE). Ele era natural de Guajará-Mirim.

Nogueira foi eleito deputado na 1ª legislatura do Estado, na qual foi promulgada a Constituição de Rondônia. Também foi eleito prefeito por Guajará-Mirim (1989/1992). Conhecido como o prefeito “Mão Amiga”, era extremamente cuidadoso com as finanças, sendo o primeiro prefeito a deixar o cargo com dinheiro em caixa, informou Edson Martins.

Em sua administração deixou obras importantes àquele município como a duplicação da avenida 15 de Novembro até a avenida Duque de Caxias, além da construção de escolas e manutenção zelosa das estradas vicinais.

O deputado Edson Martins afirma ter recebido com extremo pesar a notícia de seu falecimento e salienta que a perda é irreparável para a família, amigos e sociedade rondoniense. Por isso, “manifesto a família enlutada, minhas condolências e rogo a Deus o conforto capaz de amenizar o momento de tristeza e dor”, finaliza.

ALE/RO – DECOM – Geovani Berno
Foto: Ana Célia

Facebook Comments