roqueeO deputado Cleiton Roque (PSB) recebeu em seu gabinete o presidente do Clube de Diretores Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Pimenta Bueno (Acipib), Edmar Cosmo, e o presidente do Sindicato dos Madeireiros e membro da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Ivandro Benhenck. Eles pediram apoio para a realização da quarta Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno (Ficop), que acontecerá de 9 a 11 de julho.

Cleiton Roque lembrou que o ex-deputado estadual Luiz Cláudio destinou no Orçamento deste ano emenda de R$ 80 mil para a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) liberar para a Ficop. O parlamentar afirmou que está trabalhando para que o recurso seja mantido.

O deputado lembrou que nas três últimas feiras, expositores e vendedores fecharam um grande volume de negócios. O Sebrae apoiou o evento, que foi considerado altamente positivo para a economia de Pimenta Bueno.

Cleiton Roque explicou a Edmar Cosmo e a Ivandro Benhenck que destinou emenda individual de R$ 350 mil para implantação do sistema de videomonitoramento em Pimenta Bueno, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Polícia Militar e empresários.

O deputado disse que o sistema vai melhorar a segurança em Pimenta Bueno. Ele lembrou que o método já está sendo utilizado em Vilhena, com resultados significativos.

Segundo Cleiton Roque, Pimenta Bueno tem crescido muito devido ao trabalho desenvolvido por empresários e empreendedores, que resultam em organização e pioneirismo. Ele citou que o solo é arenoso, por isso a região não é considerada propícia para a agricultura, mas mesmo assim a economia tem se aquecido.

Pimenta Bueno conta com a Ciclo Cairu, que gera 1.500 empregos e exporta bicicletas para 20 Estados, devendo logo atender 21, porque logo começará a atender Pernambuco.

“O município também é um grande pólo de confecções, atendendo todo o Norte do Brasil, tem um gigantesco pólo de cerâmica com as melhores argilas da região, com uma grande indústria de estrutura metálica, além de contar com a Lindágua, duas hidrelétricas e três frigoríficos. Podemos deixar Pimenta Bueno na condição da cidade com a melhor qualidade de vida do Estado”, destacou Cleiton Roque.

 

ALE/RO – DECOM – [Nilton Salina]

Foto: José Hilde

Facebook Comments