Deputada petista defende Lula durante posse na ALE-RO e manda recado ao governador

0
335

Na última quarta-feira, 01 de fevereiro, na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho, ocorreu a posse dos 24 deputados e deputadas eleitos no pleito realizado em 2022. A 11° legislatura já iniciou-se e vai até 31 de janeiro de 2027.

Após discurso do deputado estadual Rodrigo Camargo (Republicanos) que alegou que a “liberdade de expressão e de crenças estão sendo gravemente atacadas” além dizer que impedirá o avanço das pautas de esquerda, Rodrigo também  denominou o presidente Lula como “descondenado”.

Alguns minutos depois, subiu à tribuna a deputada estadual Cláudia De Jesus (PT), fazendo questão de esclarecer que é a única parlamentar de esquerda no assemble e também afirmando que “o papel da esquerda é defender quem mais precisa de políticas públicas”. No que tange ao presidente da república, Cláudia afirma que Lula foi eleito por conta do trabalho desenvolvido e esses reflexos podem ser vistos em Rondônia, através do Minha casa minha vida e do fortalecimento na educação superior.

A deputada ainda mandou recado para o Governador Marcos Rocha(União Brasil)  dizendo que  seu mando e seu partido pediram sim apoio do presidente Lula para o estado de Rondônia.

O Governador Marcos Rocha não faz parte da base aliada ao governo federal, Rocha foi um dos governadores que não reuniu-se com o presidente no encontro ocorrido no dia 27 de janeiro no Palácio do Planalto, em Brasília. Na atividade, Lula recebeu dos chefes dos executivos estaduais os pedidos de ações consideradas prioritárias a serem realizadas pelo governo federal em cada estado. Diante disso, Rondônia ficou sem visibilidade.

Fonte: Assessoria