Crise no PSB: Vinícius Miguel é chamado à Brasília e se reúne com a Executiva Nacional

0
693
Vinícius MIguel com o presidente nacional do PSB e Mauro Nazif, em Brasília

BRASILIA- O pré-candidato ao governo de Rondônia pela Frente Democrática, Vinícius Miguel (PSB), foi chamado às pressas à Brasília para conversar com o dirigente nacional do PSB. Ao lado do deputado federal Mauro Nazif (PSB), Vinícius teve uma conversa com o presidente do partido, Carlos Siqueira.

O PSB de Rondônia entrou em crise interna, após o presidente estadual e deputado federal Mauro Nazif questionar a indicação de Vinícius como candidato ao governo pela Frente Democrática, formada pelos partidos PT, PSB, Solidariedade, Verde e PCdoB. Após celeumas, Nazif disse que Vinícius continua pré-candidato ao governo, mas, nos bastidores, a informação é de que o deputado preferia que o jovem advogado e professor universitário disputasse com e ele uma das oito vagas de deputado federal.

Outra informação seria de que Mauro Nazif desistiria da reeleição para disputar a única  vaga de senador da República, o que gerou uma crise na Frente Democrática, visto que a este cargo já foi indicado o ex-governador Daniel Pereira, do Solidariedade.

Sobre a reunião em Brasília, a reportagem do Mais RO não conseguiu obter informações sobre os motivos reais da ida de Vinícius à Brasília. O pré-candidato ao governo da Frente Democrática participou de várias reuniões na capital federal com a cúpula do partido. Na volta à Rondônia, Vinícius deverá convocar uma coletiva de imprensa para explicar a decisão final do PSB quanto à disputa ao governo e à Câmara Federal.

Fonte: Mais RO