queimadas_3_0Representantes municipais e entidades ligadas ao Meio Ambiente realizam reunião, no dia 26 de julho, às 09 horas no auditório do Batalhão do Corpo de Bombeiros para tratar da criação do Comitê de Combate a Incêndios Urbanos e Rurais e do lançamento da Campanha de Combate a Incêndios e Queimadas 2016.

A campanha de Combate deste ano objetiva alcançar o maior número possível de moradores, conscientizando-os sobre o perigo da cultura amazônica de realizar uma limpeza através de queimadas. Os próximos três meses são importantes para a realização do trabalho que visa a mudança de atitude. Uma vez que é considerado tempo de verão amazônico e, por ser um período de clima muito seco, é propício os focos de queimadas.

Na oportunidade, o recém-formado Comitê de Combate a Incêndios Urbanos e Rurais e o Departamento de Gestão e Políticas Ambientais (DGPA) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) firmam parceria com os bombeiros civis que trabalharão em conjunto com o corpo de bombeiros Militares no combate a área urbana. A reunião faz parte da programação da 4ª Semana Nós Ambiente (Sena) que ocorrerá de 25 a 31 de julho. O auditório do Batalhão do Corpo de Bombeiros está localizado na Avenida Campos Sales, 3293.

Texto Rebeca Barca | Fotos Divulgação

Facebook Comments