Covid-19: Morte de Mary Cyanne comove setor cultural portovelhense

0
455

PORTO VELHO-A capital de Rondônia perdeu mais uma personalidade para o Covid-19. Mary Cyanne, assessora da Semdestur, faleceu hoje, deixando a comunidade perplexa pela saúde que ela aparentava ter, além da alegria expressa em seu lago sorriso. Ela foi muito ativa no setor cultural, incentivando grupos folclóricos, artistas locais e valorizava o carnaval de rua.

A morte de Mary foi sentida e amigos compartilharam condolências nas redes sociais. O deputado estadual Jair Montes (Avante-RO) emitiu nota.

Jair Montes lamenta

É com enorme pesar que lamentamos o falecimento da jovem Mary Cyanne, irmã do nosso amigo Thiagão 9. Mary era uma grande incentivadora da cultura popular, em especial dos grupos folclóricos e, com certeza, irá deixar muitas saudades.
Externo publicamente minha solidariedade a toda familia e amigos. E peço a Deus para que conforte o coração de todos que estão sofrendo com essa perda. “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor. Porque as primeiras coisas são passadas”. (Apocalipse 21:4). Ass. Dep. Jair Montes.

Nas redes sociais

“Meus Deus ainda não consigo acredita que essa guerreira parte de forma tão precoce, todos seus amigos irão sentir muita falta pelas suas brincadeiras, alegria como sempre, carisma, dedicada com o próximo e acima de tudo sem maldade. Que Deus lhe receba em seu paraíso. Que Deus conforte o coração de amigos e familiares”, postou Cleidson Silva.

“Minha querida Mari da Semdestur, mais uma vítima da Codiv, que Deus a tenha. Tristeza”, Yalle Dantas. 

!Irei fazer este post, mas peço encarecidamente dispenso comentários imbecil de apoiadores fanáticos do louco do Bolsonaro. Então, hoje estou muito triste com o falecimento da minha grande amiga

Mary Cyanne

, o ícone da cultura de Rondônia, uma pessoa que a todos Os momentos estampava um sorrisão em seu rosto, mas vem este vírus maldito e ceifou a vida da minha amiga, vírus este que foi tratado por alguns canalhas inclusive pelo louco do Bolsonaro que e simplesmente uma “gripezinha” um “resfriadinho” E DAI? a resposta do louco para um jornalista, eu ouço ele respondendo agora É DAI? o que tenho eu com a morte das Marys Cyannes, das Marias, dos Joãos, dos Joses, E DAI? para os humanos, para que tem amor no coração, dignidade o louco que comanda a nação tem tudo haver, para os desumanos, e outros nomes que não irei citar, o Bolsonaro não tem nada haver, enquanto muitas e muitas pessoas estão agonizándo no leite de um hospital público em péssimas condições a exemplo do cemetron, o crápula do presidente está brincando de lancha no seu palácio, cercado de seguranças, MÉDICO, tem respirador se precisar, tem hospital com a melhor suíte e melhor atendimento. Quantas famílias de luto por inércia dos nossos governantes, que se lasque as famílias que nem os seus mortos estão podendo enterrar. Aí vem um fanático desumano de uns apoiadores do Bozo e diz, a culpa é dos governos dos Estados, a culpa é do congresso, o Bolsonaro não tem culpa alguma, talvez falam isso pq além de desumanos ainda não tiveram a triste experiência que muitas famílias estão tendo e passando. Ontem tivemos a marca de mais de 10.000 mortos pela simples gipezinha. Só isso? Deve responder o louco do Bolsonaro. Ou seja ele brincado de lancha no seu palácio e o barco chamado Brasil naufragado. E DAI? E só um resfriadinho. Como disse no começo, dispenso comentários imbecil de apoiadores do Bolsonaro. Este post é para pessoas humanas e inteligentes que não tem partido e nem bandeira partidária”, de Paulo de Tarso Cabral.

“Muita tristeza. Adeus, com muitas lágrimas, minha amiga Mara Cyanne. Deus te guarde e Nossa Senhora lhe conduza. Não há tamanho para expressar minha dor e tristeza. Perdemos um ícone da alegria, uma amiga de pura bondade. Que tristeza!”, Marco Antônio Domingos Teixeira

“Meu Deus, que tristeza. Meu coração está extremamente triste. Esse maldito vírus levou minha querida Mary Cyanne. Pessoa linda de coração, alegre, jovem, trabalhadora, super família. Que Deus conforte família e amigos. Desempenhava com muita dedicação e carinho sua função na Semdestur. Meu amigo Thiagão9 meus mais sinceros e profundos sentimentos””, Meiry Santos.

“No dia a dia em nossas vidas conhecemos pessoas especiais, durante o período que trabalhei na SEJUCEL fiz grandes amizades. Infelizmente hoje o dia amanheceu mais triste. Rondônia perdeu uma das melhores e mais atuantes militantes da cultura popular, Mary (Marycyanne como adorava ser chamada ) respirava cultura e era respeitada e admirada por todos. Deus esteja confortando os amigos e familiares”, Rodnei Paes.

Fonte: Mais RO