Covid-19: ALE-RO contrata 61 leitos do Hospital do Amor de Porto Velho elevando a capacidade de atendimento no Estado

0
25
Jair Montes com o secretário Fernando Máximo e o diretor do Hospital do Amor Jean Negreiros

PORTO VELHO- Uma boa notícia para Rondônia, que já tem mais de dois mil casos e perto de 100 mortes pela Covid-19. O deputado estadual Jair Montes (Avante-RO) anunciou hoje que a Assembleia Legislativa do Estado contratou cerca de 61 leitos junto ao Hospital do Amor de Porto Velho (da rede Hospital de Câncer de Barretos).

A locação dos 61 leitos,  sendo 12 de UTI, será também custeada pela Assembleia, com o repasse do recurso do orçamento próprio direto para o Executivo, que irá conveniar com a unidade hospitalar. Com essa oferta de leitos, com mais 80 leitos do Hospital Regina Pacis adquirido pelo estado, vai dar para cobrir a demanda dos próximos dias.

O Legislativo também vai alugar 13 UTI’s móveis, para atender 12 municípios, e adquirir 30 mil cestas básicas, que ficarão a cargo do projeto SOS Rondônia, coordenado pelo Tribunal de Contas do Estado, e serão distribuídas pelo Exército Brasileiro.

De acordo com Jair Montes, esses recursos são frutos de economia que a Assembleia Legislativa vem fazendo nos últimos meses.

Fonte: Mais RO