Cortejo em homenagem a Walter Waltenberg reúne familiares, amigos, servidores e magistrados

Familiares, amigos, servidores e magistrados do Poder Judiciário formaram uma pequena comitiva para receber no aeroporto de Porto Velho, as cinzas do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior, falecido no último domingo, 24 de janeiro, em decorrência da covid-19.

Por escolha da família, em virtude da pandemia, o corpo foi cremado em cerimônia realizada em Brasília. Na manhã desta sexta-feira, 29, e como uma homenagem ao magistrado que teve toda sua carreira ligada à Justiça de Rondônia, o cortejo passou pelo prédio do TJRO.

Em frente ao edifício-sede, sua esposa, Silvinha, se emocionou ao falar da gratidão pelo apoio dos amigos nesse momento difícil. Destacou a simplicidade do magistrado que cultivou grandes amizades não só no meio jurídico, mas em todos os segmentos da sociedade. Seu lado humano e afetuoso também foi destacado pelos que se manifestaram.

O juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti e o desembargador Gilberto Barbosa, representaram a administração do Poder Judiciário e a Corte, respectivamente. Ao final a comitiva fez uma oração para levar paz e conforto aos que sofrem pela dor do luto.

À tarde, o prédio do TJRO foi cenário de outro cortejo, desta vez do servidor Humberto Augusto Lopes, de Guajará Mirim, também falecido em decorrência da Covid, na madrugada desta sexta-feira, 29.

Os familiares decidiram também fazer uma parada em frente ao edifício-sede, como um gesto de simbólico de despedida, antes de seguir para o enterro no Cemitério Recanto da Paz.

Fonte: TJ-RO

Facebook Comments