Coronafest de Porto Velho em primeiro lugar no trends topics do Twitter

0
314

Porto Velho-O assunto do momento no Brasil é o Coronafest (#coronafest) que amanheceu no trends topics do Twitter, ou seja, o mais comentado do dia. Motivados pela irresponsabilidade do presidente da República, Jair Bolsonaro (Patriotas), que seguidamente tem contrariado as normas da Organização Mundial da saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde, pessoas em todo o Brasil estão desafiando o vírus Covid19.  Com pouco mais de 50 casos constatados e dois óbitos, Rondônia também está praticando a desobediência civil e burlando o isolamento social.

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) confirmou que policiais e autoridades sanitárias precisaram interromper uma festa realizada em Porto Velho no sábado (11). Entre os convidados estavam pacientes que descumpriram a ordem de quarentena por contágio com o novo coronavírus. Foram necessárias duas intervenções da polícia para acabar com a aglomeração, que só teria terminado no domingo (12). O Ministério Público Estadual (MP-RO) revelou que a Promotoria da Saúde apura o caso, mas não repassou mais informações, pois trata-se de dados “sigilosos de pacientes”.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) informou que também acompanha e investiga a realização da festa, que reuniu cerca de 30 pessoas. De acordo com a pasta, havia pessoas que testaram positivo para a doença, entre elas três diagnósticos de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, e um de Porto Velho.

Outra festa

Segundo informações, no dia 4 de Abril, também em Porto Velho, um grupo de jovens resolveu contrariar as indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como do Ministério da Saúde no tocante à prevenção ao coronavírus, e realizaram uma festa eletrônica (rave), no qual todos os presentes foram infectados.  A festa eletrônica teria durado 72 horas, iniciando na sexta e finalizando no domingo em Porto Velho. O vereador Maurício Carvalho (PSDB) teria participado do evento.

Vereador testou positivo

O vereador Maurício Carvalho, que é ex-presidente da Câmara Municipal de Porto Velho e filho do dono da FIMCA (faculdades), contraiu a doença e foi às redes sociais comunicar o fato. Porém, como ele é jovem e chegado a festas (teve até barzinho antes de entrar na política), foi atribuída a ele a realização da Coronafest.

Para desmentir o fato, ele fez uma live no Facebook para informar que não deu festa no dia 4 de abril e informa que pessoas estão fazendo comentários maldosos contra ele.

Confira vídeo:

 

Comentários no Twitter

Imagem
#CoronaFest no dia seguinte em algum lugar de Porto Velho…

Imagem

https://twitter.com/vic_castro1/status/1249933311759323136/photo/1
VEREADOR MAURICIO CARVALHO, IRMÃO DA DEPUTADA FEDERAL MARIANA CARVALHO, DIZEM QUE ELA VIVE ORGANIZANDO FESTAS/ORGIAS NO DF, E AQUI EM PVH ELE NÃO FAZ DIFERENTE, FESTA DA COCA! #CoronaFest

Imagem

“Pois tinha político envolvido” EU SABIAAAAAA. Caso contrário, já teria divulgado o autor da festinha e seus convidados. #CoronaFest
@_humorempvh
·
Gente o Brasil precisa saber o que aconteceu em Rondônia, vamos subir a tag #CoronaFest , retuítem nossas publicações com essa tag, pois tinha político envolvido

Mais RO com informações de Brasil364, OObservador, RondoniaDinâmica e Euideal