(ATUALIZADA, ÀS 10H25)-CONVERSAÇÕES ACENAM PARA CASSOL JUNTO A EXPEDITO NO SEGUNDO TURNO

0
651

expedito-e1411481810499(Atualizada as 10h25)Em política não se pode esperar uma ciência exata. No cenário nacional estão se unindo o côncavo e o convexo, alhos e bugalhos, tudo pelo poder. Em Rondônia não é diferente. Segundo fontes, Ivo Cassol (PP) teria já selado acordo político para se aliar ao antigo inimigo, Expedito Júnior (PSDB). Dentro das próximas horas deverá haver um pronunciamento oficial. As informações, porém, são extra oficiais. Peemedebistas teriam se reunido ontem com o senador Ivo Cassol, mas, até o momento não se sabe os resultados da referida reunião.

Sem Ivo nas conversações

O que se tem de concreto é que individualmente muitos ex-candidatos a cargos proporcionais derrotados nestas eleições estão divulgando nas redes sociais apoio ao tucano. Segundo outra fonte ouvida pelo +RO agora há pouco, o PP, PR, PV, PTC e PROS já fecharam acordo, sem a participação de Ivo Cassol, que preside o PP. Segundo a mesma fonte, estra adesão seria apenas em função da grande amizade com  com o candidato a vice, Neodi Carlos, portanto, não sendo pelas propostas de governo de Expedito Júnior. Mais informações de outras fontes afirmam que Ivo Cassol se manterá neutro tendo em vista que as desavenças com Expedito Júnior ainda não foram resolvidas. 

O processo está sendo conduzido por Carlos Magno (ex-vice de Jaqueline Cassol), deputados Luizinho Goebel e Luiz Claudio (deputado federal eleito), sem, portanto, a participação de Ivo Cassol que reassume hoje o Senado. A deputada federal eleita Mariana Carvalho (PSDB) será a coordenadora da campanha em Porto Velho. Mariana está indo para Brasília se encontrar com o presidenciável Aécio Neves e cúpula tucana. 

Na esfera majoritária, o PT já confirmou que marchará com Confúcio Moura (PMDB). Os 100 mil votos de Padre Ton deverão ser dados ao peemedebista.