Consumo de produtos saudáveis cresce e abre porta para novas empresas do setor

Empresa brasileira inova com linha de chocolates ao leite zero lactose, sem açúcar, sem glúten, livre de gorduras trans com alto teor de cacau

A busca por um estilo de vida mais saudável se tornou uma necessidade constante. Nos últimos anos essa demanda exigiu da indústria alimentícia uma modificação em seu portfólio, o que antes era limitado para pessoas com restrições alimentares passou a ser qualidade de vida.

Dificilmente se encontrava nas gôndolas de supermercados um chocolate ao leite com identificação de zero lactose, sem açúcar e sem glúten, esforço que quase sempre resultava em frustração do consumidor que buscava esse tipo de alimento.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Euromonitor Internacional, o Brasil teve em 2016, R$ 93,6 bilhões em venda de alimentos e bebidas saudáveis. A expectativa é que até 2021 o mercado brasileiro alcance um crescimento de 4,4%.

Em média o consumo de cada brasileiro é de 2,5 quilos por ano de chocolate. Para manter esse hábito e movimento nas vendas, as empresas se atentaram a mudança e necessidades da nova geração, alguns com restrições alimentares e outros com objetivo de “envelhecer” de forma mais saudável, mas mantendo o consumo.

Com essa demanda se abre uma nova oportunidade para o mercado de alimentos saudáveis, como a Tritall Alimentos que busca se alinhar com a necessidade do consumidor, com produtos com conceito saudável e atendendo a demanda de todos os públicos com ou não restrições alimentares. Outro fator que facilita o consumo consciente são as embalagens, o tablete 25g e os drageados com 40g. A empresa estudou afundo os ingredientes brasileiros como castanha de baru e o açaí, além do amendoim e o cacau para desenvolver chocolates com sabor único, gerando benefícios para a saúde e bem estar dos consumidores.

“Desde o inicio do desenvolvimento da nossa linha identificamos a necessidade de produtos saudáveis e com sabor, apostamos nos fatores de estilo de vida saudável e alimentos com sabores originais. O nosso diferencial para alcançar o consumidor foi criar uma base de chocolate ao leite sem lactose, sem adição de açúcares, sem glúten, livre de gordura trans, com elevado teor de cacau 44%, além de inserir ingredientes brasileiros como açaí e a castanha de baru, ambos super alimentos, graças ao seu poder nutritivo, fonte de vitaminas e minerais, além de poderosa ação antioxidante que atua na eliminação dos radicais livres, ricos em proteínas e fibras, que atendem a todos, inclusive aos que possuem restrições e intolerância alimentar”, afirma Lucília Moreira – Diretora de Marketing – Tritall.

Sobre a Tritall:
Há 14 anos atuando no mercado de saúde e bem-estar, a Tritall Alimentos investe no mercado de alimentos saudáveis em harmonia com o movimento da saudabilidade e com a crescente demanda de consumidores que buscam por produtos, com ênfase na qualidade e praticidade, porém sem abrir mão do sabor, focando no desenvolvimento de alimentos sem açúcar, glúten, lactose e gorduras trans proporcionando aos consumidores uma experiência única aliando qualidade e sabor.

Fonte: Eduardo Domingos/Assessoria de Imprensa-Noticia Expressa