Conheça Monyque Isabella, a filha de Leonardo que vive longe dos holofotes e se dedica à agronomia

0
964

Jovem, de 29 anos, mora em Minas Gerais e diz já ter sofrido preconceito no emprego por ser filha do cantor: “Disseram que não precisava trabalhar”

O cantor Leonardo, de 57 anos, tem seis filhos de relações diversas. Cinco deles são bem conhecidos do grande público: o cantor Pedro Leonardo, de 33 anos, da relação com Maria Aparecida Dantas; a influenciadora digital Jéssica Beatriz, de 26, do namoro com Priscila Beatriz; o cantor Zé Felipe, de 22, de seu casamento com Poliana Rocha; o cantor Matheus Vargas, de 22, da relação com Liz Vargas, ex-integrande do grupo Banana Split; e o ator, cantor e influenciador digital João Guilherme, de 18, de seu relacionamento com Naira Ávila, ex-bailarina de um grupo de axé. Ao contrário dos irmãos, Monyque Isabella, de 29, filha do sertanejo com Sandra, vive longe dos holofotes. E tem uma vida dedicada ao campo.

“Atualmente moro sozinha em Minas Gerais, mas todo mês vou uns dias para Goiânia para ver a minha família”, diz a jovem, que é formada em relações internacionais, mas nunca seguiu carreira na área. “Hoje em dia, curso agronomia e faço estágio em uma renomada fazenda produtora de sementes, onde produzimos sementes de milho, soja, feijão, além de trabalhar todo o manejo de solo e água para conservação. Agora, por exemplo, estamos trabalhando fortemente na implementação de um programa robusto de gestão de dados, pessoas e processos. Hoje esse é um dos maiores gargalos dentro de uma propriedade”, explica.

O interesse pela agronomia surgiu na infância. “Cresci em Goiás, entre Goiânia, Jaraguá e Guapó. E sempre fui para a fazenda com meu pai, em Jussara [na famosa fazenda Talismã, de Leonardo]. A família da minha mãe é de pecuaristas, então sempre tive o contato do lado deles. E a história do meu pai também vem do campo. Hoje, além de cantor, ele também é pecuarista. O interesse pela área da agricultura vem de berço”, justifica ela, que tem uma ótima relação com a mãe. “Ela é exemplo de força e determinação. Hoje está aposentada e curte a vida do jeito que gosta”, acrescenta.

Monyque Isabella é estudante de agronomia (Foto: Reprodução/Instagram)

FILHA DE FAMOSO

Monyque tem várias lembranças da infância e da adolescência com Leonardo. “Quando eu era criança, viajávamos e meu pai era sempre muito brincalhão, amarrava os cadarços dos meus tênis uns nos outros ou colocava as minhas roupas na mala do Pedro Leonardo, meu irmão, e vice-versa. Recentemente, atolei meu carro na estrada indo para a fazenda e aí ele teve que ir lá puxar meu carro da poça e me salvar. Se não fosse por ele, estava lá até hoje”, lembra, aos risos.

Segundo Monyque, ser filha de Leonardo é “legal”. “Mas diria que ser filha do Emival é melhor ainda, é vida real. Meu pai é tudo o que as pessoas estão acostumadas a ver e muito mais. O que mais admiro nele é o fato de ele acreditar que tudo vai dar certo sempre. O mais incrível é que sempre dá. Meu pai é muito positivo, até quando tudo diz o contrário. Ele tem muita fé em tudo”, elogia a estudante de agronomia, que, sempre que viaja para a Goiânia, encontra o sertanejo. “Faço questão de visitar ele e a Poliana, a minha madrasta, que é uma querida. Sempre que tenho uma folguinha, vou para a fazenda com eles também. Fora isso, sempre nos falamos por WhatsApp”.

Monyque conta que a relação com o pai continuou a mesma durante a pandemia de Covid. “Continuamos nos falando por telefone, enviando vídeos e áudios engraçados. Temos que aproveitar a tecnologia nesses momentos para nos mantermos próximos das pessoas que amamos. Só os encontros presenciais que reduziram, mas por conta mesmo de todos os cuidados que precisamos tomar nesses tempos difíceis que estamos vivendo”, afirma.

PRECONCEITO

Monyque admite que já sofreu preconceito no emprego por ser filha de Leonardo. “Assim que me formei em relações internacionais, comecei a trabalhar em uma grande empresa na área do agro e, durante o processo de seleção, uma das pessoas que estavam participando me disse que eu não precisava daquele emprego por ser filha de cantor. Esse tipo de comentário já me deixou muito mal, hoje não mais, porque quando escuto coisas do tipo – e ainda escuto muito – vejo que o problema está no outro, que tem a cabeça tão fechada, e não em mim por querer trabalhar. Não acredito que as pessoas trabalhem só por dinheiro, a gente trabalha para se sentir útil, por realização, para produzir algo e também contribuir de alguma forma com o mundo”, argumenta.

Com 110 mil seguidores no Instagram, Monyque diz que nunca buscou estar nas mídias, mas acabou aparecendo vez ou outra por causa de Leonardo. “Notei que depois que comecei a falar mais sobre o agronegócio, o meu número de seguidores aumentou – por interesse no assunto. Então comecei a levar mais informação, principalmente para o público que antes desconhecia totalmente a área. E é muito legal usar da influência que eu tenho para mostrar o lado positivo do setor”, conta

Monyque Isabella é estudante de agronomia (Foto: Reprodução/Instagram)

SEMELHANÇAS

Monyque diverte-se ao falar sobre sua semelhança com o pai. “Olha para esse nariz! (risos) Poderia ser o olho, mas veio o nariz dele (risos). As pessoas falam que eu herdei bastante coisa do meu pai, principalmente meu jeito de ser. Muita gente fala da minha semelhança com o Zé (Felipe), acho que a boca e a cor ajudam, né? Mas falam bastante sobre eu e o Matheus (Vargas) nos parecermos muito também. A verdade é que ‘o sangue do meu véio é forte'”, afirma, aos risos.

Monyque conta que, depois que cresceu, passou a não ter mais tanto contato com os cinco irmãos quanto gostaria. “Agora, com todos grandes e seguindo seus caminhos, ficamos um pouco mais distantes fisicamente. É uma tarefa difícil reunir todos de uma vez, mas a relação continua a mesma, quando nos encontramos é só a farra. Quando eu era criança, o Pedro e eu éramos grudados pela pouca diferença de idade entre a gente e porque morávamos em Goiânia. O Pedro também sempre foi muito família e, como irmão mais velho, sempre fez questão de ver todos juntos. Me lembro de criança estar no interior de Goiás e ele ir até lá me buscar só para eu ir para a fazenda junto com todos os irmãos para aproveitarmos as férias. Mas hoje em dia eu acho que é bem balanceado, consigo ver mais o Zé porque ele também mora em Goiânia”, explica.

Monyque Isabella, Jéssica Beatriz e Zé Felipe (Foto: Reprodução/Instagram)

Jéssica Beatriz com o filho Noah no colo, Zé Felipe e Monyque Isabella (Foto: Reprodução/Instagram)

Monyque Isabella e Zé Felipe  (Foto: Reprodução/Instagram)

IRMÃ DEFENSORA

Monyque é do tipo que se orgulha do sucesso dos irmãos. E, por isso, não gosta de saber quando sai alguma notícia ruim sobre eles. “Antigamente eu me incomodava bastante sobre o que falavam deles na mídia, ficava com raiva de verdade. Eu tenho um jeito mais seco, não sou tão carinhosa em gestos, mas não aceito que ninguém fale mal de nenhum deles, acho que no fundo sou superprotetora”, admite, aos risos.

Embora viva cercada pelo pai e pelos irmãos artistas, Monyque nunca pensou em seguir a carreira artística. “De verdade, nunca passou pela minha cabeça ser artista. Acho muito desafiador para mim (risos). Fico aqui nos bastidores do interior aplaudindo e torcendo pelo sucesso dos meus irmãos nessa área. Eu toco violão, fiz aula desde muito cedo e sobre cantar, querendo ou não, a gente acaba tendo uma noção, né? Nossa família tem muitos músicos, eu até arrisco vez ou outra alguma coisa em reuniões ou até mesmo com meu pai quando estamos juntos”, revela.

Solteira, ela afirma ter poucas horas vagas.”Mas quando não estou trabalhando, eu gosto bastante de ler, viajar e ficar com a minha família. Meu maior sonho é sempre ter saúde para conseguir conquistar diversos objetivos e metas que tenho planejados. Por muito tempo, não sabia qual era meu sonho profissional. Hoje sei que quero ser referência na minha área e ter parceiros capacitados para isso comigo nessa caminhada. Quero, além de contribuir para alimentar o mundo, fazer isso da forma correta e mostrar para o mundo que é, sim, possível produzir e conservar o meio ambiente”, planeja.

Fonte: Quem